Autofit Section
Fórum Regional da Barra ganha mais uma Vara de Família
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 14/01/2019 17:13

 

A juíza Mônica Fabião, com o presidente do TJRJ, Milton Fernandes de Souza e o  desembargador Henrique Figueira

 

Foi inaugurada nesta segunda-feira, dia 14, a 3ª Vara de Família do Fórum Regional da Barra da Tijuca. “Ter mais uma Vara de Família responde a um anseio local, uma necessidade do Poder Judiciário e do Estado do Rio”, afirmou o desembargador Milton Fernandes de Souza, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo a juíza Mônica Poppe de Figueiredo Fabião, que assumirá a 3ª Vara de Família da Barra, a abertura de um novo juízo é necessária para atender ao aumento de demanda. “Os juízos de Família do Centro recebem em média 80 novos processos por mês, contra uma média de 230, na região atendida pelo Fórum da Barra”, explica a magistrada.

Mônica Fabião deixa a 13ª Vara de Família da Capital, que foi extinta, para ocupar a nova posição. “Temos muito trabalho pela frente, mas estou bastante agradecida e esperançosa por contar com a mesma equipe”, afirmou.

Participaram da inauguração os desembargadores Henrique Figueira e Paulo Sérgio de Araújo e Silva Fabião, e o juiz da 1ª Vara Cível Eduardo Magalhães Ferreira, diretor em exercício do Fórum Regional da Barra da Tijuca.

Fotos: Felipe Cavalcanti/TJRJ

CHV/FB