Autofit Section
DGJUR promove encontro com assessores de desembargadores
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 28/02/2019 14:58

A Diretoria-Geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais (DGJUR) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, promoveu nesta quarta-feira, dia 27, o I Encontro com Assessores de Órgão Julgador para pedir sugestões visando o desenvolvimento de ações conjuntas de apoio à prestação jurisdicional.

A diretora-geral da DGJUR, Alessandra Anátocles ressaltou a importância desta Diretoria atuar de maneira mais próxima aos representantes. A troca de experiências, segundo ela, é fundamental no aprimoramento das ações desenvolvidas no TJRJ:

- A proposta desse encontro já é reflexo da gestão do desembargador Claudio de Mello Tavares na Presidência do TJRJ. Uma forma de gestão participativa e colaborativa. Como Corregedor-Geral, na gestão passada, o desembargador percorreu as comarcas do estado para ouvir os juízes e suas principais demandas. Dessa forma, nada mais justo que a DGJUR, como órgão responsável pelo apoio à prestação jurisdicional, ouvir os assessores, suas demandas e sugestões.

Para Alessandra, os servidores que lidam diretamente com os processos “estão aptos a apresentar para a administração todas as informações necessárias para a melhoria da prestação jurisdicional”.

JM