Autofit Section
Justiça Cidadã abre turma no Fórum Regional do Méier
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 12/03/2019 14:43

Organização Judiciária e Estrutura do Poder Judiciário foram os temas debatidos na primeira aula da 36ª Turma do Curso Regular do Programa Justiça Cidadã nesta segunda-feira, dia 11, no Fórum Regional do Méier. A abertura foi realizada pela juíza Claudia Marcia Gonçalves Vidal, e a aula, para os 50 participantes, foi ministrada pelo servidor público Marcos Lima Rolim.

O curso terá duração de dois meses. Durante este período, serão abordados temas como Direito Constitucional, Estatuto do Idoso e Estatuto da Criança e do Adolescente, Violência Doméstica e Lei Maria da Penha. As aulas serão às segundas e quartas-feiras, no horário das 14:00h às 17:00h, no Fórum Regional do Méier, na Rua Aristides Caire, nº 53. O encerramento do curso está previsto para o dia 8 de maio.

Com o objetivo de capacitar lideranças comunitárias que desenvolvam trabalhos de promoção social em periferias e promover uma cidadania mais crítica, o Tribunal de Justiça do Rio, por meio do Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape) criou, em 2004 o Justiça Cidadã, que é coordenado pela desembargadora Cristina Tereza Gaulia.

 

MPM / SF