Autofit Section
TJRJ recebe visita de magistrados da província de Fujian, na China
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 06/09/2019 19:13

                                                                             O juiz Mello Serra explica o funcionamento do Judiciário fluminense para a comitiva chinesa

 

Magistrados e representantes do Judiciário da província de Fujian, localizada no Sudeste da China, visitaram nesta sexta-feira (6/9) o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A comitiva está no país para conhecer o funcionamento do Judiciário brasileiro, em diferentes esferas, em especial as ações desenvolvidas para o combate aos crimes de corrupção envolvendo autoridades e servidores públicos.

Liderada pelo vice-presidente da Alta Corte Popular de Fujian (Fujian High People’s Court), Wu Zhongxia, a comitiva chinesa foi recebida pelo juiz auxiliar da Presidência do TJRJ, Luiz Umpierre de Mello Serra.

O magistrado explicou aos visitantes o trabalho de juízes e desembargadores do TJRJ e informou dados da produtividade do tribunal, destacando o número de processos relativos aos crimes de corrupção no setor público. Mello Serra também falou ao grupo sobre a iniciativa do TJRJ de instalar a 1ª Vara Criminal Especializada em Crime Organizado.

Após o encontro, a comitiva visitou as instalações do Órgão Especial, do Tribunal Pleno, da Vara Especializada e do Antigo Tribunal do Júri da Capital.

JM/FS

Fotos: Luis Henrique Vicent/TJRJ

Galeria de Imagens