Autofit Section
Um espaço dedicado à saúde do servidor e de seus dependentes
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 14/08/2020 16:09

Os servidores do Tribunal de Justiça do Rio e seus dependentes contam com um local exclusivo para cuidar do bem estar da família. O Amil Espaço Saúde, localizado no prédio do Museu da Justiça, no Centro do Rio, está funcionando, neste período de pandemia, das 13h às 19h, tanto para prevenção quanto para tratamento, com cuidado individualizado e acompanhamento personalizado com base no histórico de saúde do paciente.   

Para a enfermeira supervisora da unidade Danielle Paradelas, o fato de o espaço ser dentro do local de trabalho já facilita bastante o acesso por parte dos servidores que atuam no Fórum Central, que abriga grande parte das serventias.  

- Podemos personalizar o atendimento, gerando uma maior proximidade. Conseguimos resolver cerca de 90% das situações.   

Ela conta que, em breve, será inaugurada também uma sala de fisioterapia, que já está montada e será um instrumento a mais para facilitar os cuidados com a saúde da clientela do TJRJ.   

Ainda de acordo com Danielle, além dos agendamentos diários - cerca de 20 antes da pandemia - o espaço realiza ainda atendimentos de demanda espontânea que sejam necessários.  

A servidora Valéria Melo, de 64 anos, lotada na 4ª Vara Cível da Capital e há 15 anos no TJRJ, foi ao Espaço Amil Saúde em julho para uma consulta médica de check up e já saiu com todos os exames agendados por um funcionário lá mesmo no bairro escolhido. Ela aprovou o atendimento, que classificou como excelente.   

- O diferencial é a agilidade na marcação, o atendimento rápido e gentil de todos que compõem o espaço: médico, recepcionistas, agente comunitário e enfermeiras – afirmou a servidora, que soube do espaço por uma amiga que já utilizava o serviço.   

O presidente do TJRJ, desembargador Claudio de Mello Tavares, destacou, na época da inauguração, que, no local, o servidor poderá ser atendido pelo médico de forma personalizada, como um médico de família.   

- O maior bem que temos na vida é a saúde. Quando ficamos doentes é que começamos a valorizar as coisas simples da vida. E é importante o médico conhecer o histórico e o dia a dia de cada paciente. Nossos serventuários terão uma atenção diferenciada aqui nesse espaço - disse.   

 

O espaço  

Em uma área de cerca de 132,11m², o local tem três consultórios, uma sala para medicação e aplicação de soro e outra para curativos. O Amil Espaço Saúde do TJRJ, inaugurado em 27 de novembro de 2019, tem sua equipe composta por um médico de família, uma enfermeira de família, um agente de saúde e duas recepcionistas.   

Para marcar uma consulta ou obter mais informações, os telefones de contato são 3133-3648 ou para 3133-3899.  

SP/FS