Composição - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro

Corregedor-Geral da Justiça
Desembargador Bernardo Moreira Garcez Neto
 
Juízes Auxiliares:

  •        Dr. Paulo César Vieira de Carvalho Filho
  •        Dr. Guilherme Pedrosa Lopes
  •        Dr. José Guilherme Vasi Werner
  •        Dra. Daniela Barbosa Assumpção de Souza
  •        Dr. Gustavo Quintanilha Telles de Menezes
  •        Dra. Aline Abreu Pessanha

 

Chefe de Gabinete
Raphaela Martins Soto Táboas
 
Diretora-Geral de Administração  
Josimeire Fernandes Netto 
 
Diretora-Geral de Fiscalização e Assessoramento Judicial 
Simone Ferreira de Oliveira e Cruz 
  
Diretora-Geral de Fiscalização e Apoio às Serventias Extrajudiciais 
Priscila Silva Trigueiro 
 


Gabinete da Corregedoria Geral da Justiça

Corregedor-Geral da Justiça
Desembargador Bernardo Moreira Garcez Neto
 
Chefe de Gabinete
Raphaela Martins Soto Táboas
 
Endereço
Av. Erasmo Braga, 115 - 8º Andar

E-mail: gabcgjrj@tjrj.jus.br
 
Telefones
(21)3133-4646 (Corregedoria)
(21)3133-4666 / 4648(Gabinete)


Núcleo dos Juízes Auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça

Diretor: Almir Calixto da Silva 

Endereço:
Av. Erasmo Braga, 115 - Lâmina I, 8 ª andar - Sala 822, Castelo - RJ - CEP 20020-093

Telefones:
(21) 3133-2145
Fax: Ramal 2814

Endereço Eletrônico:
cgjnujac@tjrj.jus.br

Missão do NUJAC
"Garantir, no âmbito de sua competência, o apoio e coordenação das atividades administrativas, para o Corregedor-Geral da Justiça e Juízes Auxiliares da Corregedoria, contribuindo para a efetividade da prestação jurisdicional."

Visão do NUJAC
"Obter reconhecimento da eficiência, eficácia e efetividade em relação às demandas dos usuários do NUJAC."


Assessoria de Normatização da Corregedoria Geral da Justiça

Endereço:
Avenida Erasmo Braga, 115 - Lâmina I, 8º andar - Sala 818, Castelo - RJ- CEP 20020-093

Telefones:
(21) 3133-2465 / 3133-3196

Endereço Eletrônico:
cgjascgj@tjrj.jus.br

Missão da ASCGJ
"Zelar pela administração e alimentação de dados do banco de indisponibilidade de bens, garantindo o cumprimento das decisões judiciais e administrativas e a segurança das relações jurídicas; promover constante atualização do texto da consolidação normativa, no site do tribunal de justiça, como importante ferramenta de consulta online e proceder ao acompanhamento das ações mandamentais de interesse da CGJ."

Visão da ASCGJ
"Primar pela qualidade e eficiência no cumprimento de suas atribuições e pela excelência do tratamento destinado aos seus usuários."


Comissão Permanente de Processo Disciplinar da Corregedoria Geral de Justiça

Endereço:
Av. Erasmo Braga, 115 - Lâmina I, 8 ª andar - Sala 809- Castelo - RJ - CEP 20020-093

Telefones:
(21)3133.2158/ 3133.2181

Endereço Eletrônico:
cgjcoppd@tjrj.jus.br

Missão da COPPD:
"Apurar e sugerir a resolução do processo administrativo disciplinar no âmbito de atuação da Corregedoria Geral da Justiça."

Visão da COPPD:
"Contribuir para que a resolução do processo administrativo disciplinar seja feita no menor tempo possível."


Assessoria do Conselho Nacional de Justiça - Corregedoria Geral da Justiça

A Assessoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é responsável pelo recebimento, autuação, distribuição e instrução dos processos que se iniciam perante aquele Conselho Superior. Além disso, tem a função de informar e orientar sobre os mais variados assuntos pertinentes ao CNJ.

As atividades desenvolvidas pela Assessoria do CNJ incluem, ainda, a atualização dos andamentos dos feitos em curso, o controle dos prazos estabelecidos pelo CNJ para prestar informações e o envio destas, ou seja, acompanhar o trâmite dos processos até a fase de arquivamento.

Contato: 
(21) 3133-3167

 

Assessoria de Comunicação - Corregedoria Geral da Justiça

A Assessoria de Comunicação é responsável pela exposição pública da imagem, da missão, das ações e objetivos da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro junto aos veículos de comunicação e seus profissionais.

Na gestão do processo de comunicação, a Assessoria de Comunicação tem entre as suas atividades a assessoria de imprensa, relações públicas, marketing, publicidade/propaganda e eventos.

A Assessoria de Comunicação também é a responsável pelo desenvolvimento de ações para o público interno, constituindo-se em um canal de fluxo contínuo de informações e sugestões, estabelecendo a uniformidade da sua postura institucional e corporativa, expondo uma imagem coesa, sólida e transparente diante de seus públicos.

Telefones:
(21) 3133-4649

Endereço Eletrônico:
jmoreiraantunes@tjrj.jus.br

 


Diretoria Geral de Administração - DGADM

Diretora-Geral:
Josimeire Fernandes Netto

Telefones:
(21)3133-1991
(21)3133-4723

E-mail: cgjdgfaj@tjrj.jus.br 

Atribuições DGADM

A Diretoria Geral de Administração compreende as seguintes Unidades:
 

  • Divisão de Pessoal - DIPES

Diretora de Divisão: Katia Lema Perez
Telefone: 3133-3788 / 3133-3434 / 3133-1921 (Fax)
 

  • Serviço de Lotação, Movimentação e Designação – SELOD

Chefe de Serviço: Lucia Helena de Moura Carletto
Telefone: 3133-3434 / 3133-1892
 

O escopo de certificação do Departamento de Distribuição compreende a operação integrada dos processos de trabalho que seguem:

·      distribuição de petições iniciais físicas para a primeira instância e petições iniciais eletrônicas destinadas aos Juizados Especiais Cíveis do Fórum Central;

·      distribuição de documentos físicos e redistribuição de processos físicos e eletrônicos por determinação judicial;

·       distribuição de cartas precatórias físicas originárias de outros Tribunais e redistribuição de cartas precatórias físicas e eletrônicas por determinação judicial;

·      protocolização de petições para processos em andamento e expedientes dirigidos às serventias de primeira instância, auxiliar o protocolo e digitalizar as petições intercorrentes cujas competências sejam Juizados Especiais Cíveis do Fórum Central;

·      apoio administrativo ao plantão judiciário.
 

  • Divisão de Distribuição Contínua - DIDIC

Diretor de Divisão: Max Eduardo Mariotti Gonçalves
Telefone: 3133-2621 / 3133-3391

 

  • Serviço de Distribuição - SEDCO

Chefe de Serviço: Marcelo Villar Aballo
Telefone: 3133-3391

 

  • Serviço de Controle e Conferência - SECCO

Telefone: 3133-3391 

 

  • Serviço de Administração do Plantão Judiciário - SEPJU

Chefe de Serviço: Emilson de Lima Cardoso
Telefone: 3133-2570 / 3133-4144 / 2292-8296 (Fax)

 

  • Divisão de Instrução Processual - DINSP

Diretora de Divisão: Cátia Pereira de Abreu
Telefone: 3133-3966

 

  • Serviço de Expediente - SEEXP

Responsável: Lais Santos de Oliveira
Telefone: 3133-3479

 

  • Serviço de Cartas Precatórias - SECAP

Chefe de Serviço: Ricardo Ribeiro de Souza
Telefone: 3133-2162

 

  • Serviço de Recebimento de Petições - SERPE

Chefe de Serviço: Rafaela Ajice Thomasi e Carandina
Telefone: 3133-2357

 

  • Serviço de Conferência - SECON

Chefe de Serviço: Adriana Oliveira da Gama Monteiro de Souza 
Telefone: 3133-2357
 

  • Departamento de Suporte Operacional da Corregedoria - DESOP

Diretor de Departamento: Antonio Ligiero
Telefone: 3133-4247 / 3133-3181
 

  • Divisão de Protocolo Administrativo da Corregedoria - DIPAC

Diretor de Divisão: Mauricio dos Santos
Telefone: 3133-2421 / 3133-2782 (Fax)
 

  • Serviço de Recebimento e Cadastramento - SECAD

Chefe de Serviço: Hermes da Paixão
Telefone: 3133-3601
 

  • Serviço de Autuação - SERAU

Chefe de Serviço: Eliandro Teixeira Freire
Telefone: 3133-2800
 

  • Divisão de Documentação e Informação - DIDIN

Diretora de Divisão: Jorgina Maria de Almeida Pereira
Telefone: 3133-3313
 

  • Serviço de Administração da Central de Aprendizagem - SEAPE

Chefe de Serviço: Maria Cristina Camacho Rodrigues
Telefone: 3133-2979
 

  • Serviço de Expediente e Arquivo - SEARQ

Chefe de Serviço: Celso Lopes Vargas Fernandes
Telefone: 3133-1923 (Telefone e Fax)
 

  • Serviço de Promoção a Erradicação do Sub-registro de Nascimento e a Busca de Certidões - SEPEC

Secretaria da Comissão Judiciária para Erradicação do Sub-registro de Nascimento
Chefe de Serviço: Lívia Marinho Lessa Barboza
Telefone: 3133-2667 / 3133-2979 (Fax) / 3133-2665 (Fax)
 
Serviço de Informações e Apoio a Convênios com Intercâmbio de Dados - SEIAC
Chefe de Serviço: Fernando Braga Minelli
Telefone: 3133-3029 / 3133-2985 / 3133-2933 / 3133-2497 (Fax)
 

  • Divisão de Apoio Técnico Interdisciplinar - DIATI

Diretora de Divisão: Sandra Pinto Levy
Telefone: 3133-1890
 

  • Serviço de Apoio aos Comissários de Varas da Infância, da Juventude e do Idoso - SECJI

Chefe de Serviço: Monica Zouein
Telefone: 3133-2629
 

  • Serviço de Apoio aos Assistentes Sociais - SEASO

Chefe de Serviço: Luciene da Rocha
Telefone: 3133-1898 / 3133-3622
 

  • Serviço de Apoio aos Psicólogos - SEPSI

Chefe de Serviço: Patricia Glycerio Rodrigues Pinho
Telefone: 3133-2096
 

  • Divisão de Custas e Informações - DICIN

Diretor de Divisão: Jobson Nascimento Pereira
Telefone: 3133-3210
 

  • Serviço de Atendimento de Custas - SEATE

Chefe de Serviço: Marcelo Lettério dos Santos
Telefone: 3133-2156 (Para tirar dúvidas sobre custas)
 

  • Serviço de Processamento e Análise de Custas - SEPAC

Chefe de Serviço: Jobert Caetano Batista
Telefone: 3133-3210
 


Diretoria Geral de Fiscalização e Assessoramento Judicial - DGFAJ

Diretora-Geral:
Simone Ferreira de Oliveira e Cruz

Telefone
(21)3133-2567

E-mail: cgjdgfaj@tjrj.jus.br

Atribuições DGFAJ

A Diretoria Geral de Fiscalização e Assessoramento Judicial compreende as seguintes Unidades:
 

  • Divisão de Fiscalização Judicial - DIFIJ

Diretora de Divisão: Rodrigo Porto Rocha Rosário
Telefone: 3133-3357
 

  • Divisão de Instrução e Pareceres Judiciais - DIPAJ

Diretora de Divisão: Luiz Felipe Fleury
Telefone: 3133-3347
 

  • Divisão de Assessoramento para Oficiais de Justiça Avaliadores - DIOJA

Diretor de Divisão: Alexandre Augusto Chaves Matheus
Telefone: 3133-2359
 

  • Divisão de Processamento Especial e Arquivamento - DIPEA

Diretor de Divisão: Daniela Gonçalves Ferreira Barra
Telefone: 3133-2112
 


Diretoria Geral de Fiscalização e Apoio às Serventias Extrajudiciais - DGFEX

Diretora-Geral:
Priscila Silva Trigueiro

Telefone:
(21)3133-3352 / 3133-2774

E-mail: cgjdgfex@tjrj.jus.br

Atribuições DGFEX

A Diretoria Geral de Fiscalização e Apoio às Serventias Extrajudiciais compreende as seguintes Unidades:
 

  • Divisão de Monitoramento Extrajudicial - DIMEX

Diretor de Divisão: José Euclides Corrêa Guinâncio
Telefone: 3133-2086
 

  • Serviço de Coleta de Dados Extrajudiciais - SEDEX

Chefe de Serviço: Marcos Lins Ferreira da Silva
Telefone: 3133-3020 / 3133-2955 (Fax)
 

  • Serviço de Análise de Dados Extrajudiciais - SEAEX

Chefe de Serviço: Eliane Figueiró Araújo
Telefone: 3133-2146 / 3133-3720
 

  • Serviço de Controle de Serventias Extrajudiciais - SECEX

Chefe de Serviço: Antônio Luiz Nunes Bandeira
Telefone: 3133-3527
 

  • Serviço de Selos - SELEX

Chefe de Serviço: Tatiana Carvalho Azevedo
Telefone: 3133-3282 / 3133-1941 / 3133-3523 (Fax)
 

  • Serviço de Pessoal Extrajudicial - SEPEX

Chefe de Serviço: Carlos Augusto de Almeida Pavanelli
Telefone: 3133-2616 / 3133-2419
 

  • Divisão de Fiscalização Extrajudicial - DIFEX

Diretora de Divisão: Maria Angélica Henrique Silva Saraiva
Telefone: 3133-4399 / 3133-2011 / 3133-2012 / 3133-3944 (Fax)
 

  • Divisão de Instrução e Pareceres para Serventias Extrajudiciais - DIPEX

Diretor de Divisão: Sérgio Pinto Cardoso
Telefone: 3133-4711 / 3133-2367 / 3133-2951 /3133-2639