Autofit Section
Corregedoria disponibiliza manual para realização de audiências virtuais via Microsoft Teams
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/02/2021 15:07

A Corregedoria Geral de Justiça do Rio de Janeiro divulga o manual do usuário para agendamento e realização das audiências virtuais através da plataforma Microsoft Teams. O guia foi produzido por determinação do Corregedor-Geral, desembargador Bernardo Garcez, com a finalidade de capacitar magistrados, servidores e usuários no uso da ferramenta, garantindo atendimento jurisdicional eficiente mesmo com medidas de isolamento social, valendo-se de soluções tecnológicas. 

Confira o Manual de Audiências na plataforma Microsoft Teams

O manual é um guia completo, que traz informações desde a manipulação do programa até a realização da audiência. Há instruções sobre agendamento de audiências, alteração de informações pós agendamento, compartilhamento da reunião, participação na sala virtual e, inclusive, sobre a funcionalidade “Sessão de Grupo” — recurso utilizado para garantir conversas restritas entre o réu e o advogado ou para o magistrado ouvir testemunhas.

Vale destacar que audiências de quaisquer competências podem ser feitas de forma 100% remota ou, ainda, de forma híbrida. Assim, tanto os operadores do Direito quanto usuários e testemunhas que fazem parte do grupo de risco poderão utilizar o Teams para participar das audiências em segurança.