Autofit Section
Corregedoria lança novo sistema para gerenciamento de empregados dos cartórios extrajudiciais
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 02/02/2021 17:42

A Diretoria Geral de Fiscalização e Apoio às Serventias Extrajudiciais (DGFEX), em parceria com a equipe de Selo Eletrônico, desenvolveu o novo Cadastro de Empregados, que vai substituir o Sistema de Histórico de Funcionários (SHF), conforme determinação do Corregedor-Geral, desembargador Bernardo Garcez.

O Cadastro de Empregados  foi criado a partir da integração entre o Módulo de Apoio ao Serviço (MAS) e o Módulo de Apoio à CGJ (MAC), com a finalidade de aprimorar o controle e gerenciamento das informações cadastradas de empregados celetistas dos cartórios extrajudiciais. O projeto, coordenado pela juíza auxiliar Aline Pessanha, possibilitará, ainda, fiscalizações remotas mais eficientes, já que haverá centralização de dados. Além disso, o novo sistema contribuirá para redução significativa do acervo do Serviço de Pessoal Extrajudicial (SEPEX/ DGFEX).

O SHF, antigo sistema, estava ultrapassado e exigia trabalho manual de inserção de cada cadastro. Em caso de contratação, rescisão e mudança de função, por exemplo, os delegatários enviavam comunicado à Corregedoria, que fazia o cadastro individual de cada movimentação, o que demandava muito tempo da equipe. 

No novo Cadastro de Empregados, os próprios delegatários farão a inserção dos funcionários na plataforma, a partir de campos pré-definidos para preenchimento de dados. A partir disso, a equipe da Corregedoria fará a conferência de todas as informações, que serão disponibilizadas via pasta compartilhada na nuvem.

A equipe também criou um manual de usuário para o Cadastro de Empregados, para facilitar o acesso de delegatários e chefes de serviço. Consulte o manual

Sobre o Cadastro de Empregados 

O novo Cadastro de Empregados contempla uma interface amigável com usabilidade simplificada, informatização integral de ponta-a-ponta e centralização das informações dentro de um pacote de tecnologias modernas, garantindo melhor controle, agilidade e eficácia no processo.

Entre as inúmeras funcionalidades do novo sistema, destaca-se a possibilidade de visualização do quadro de funcionários ativos do Serviço, a conferência simplificada de dados pela Corregedoria através de seu sistema, a disponibilidade e acesso em nuvem aos documentos digitalizados referentes aos funcionários celetistas e a possibilidade de emissão de relatórios gerenciais, tanto para a CGJ (MAC) quanto para o Serviço (MAS).