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Parada programada - Fevereiro/2018

Srs. Usuários,

Em cumprimento ao determinado no art. 4º do Ato Executivo n.º 854/2013, a parada programada para manutenção dos equipamentos centrais de informática referente ao mês de FEVEREIRO de 2018 será realizada das 20:00h do dia 24/02/2018 (Sábado), até às 20:00h do dia 25/02/2018 (Domingo), período em que todos os sistemas ficarão indisponíveis, inclusive o Portal Corporativo do TJRJ.

Outrossim, informamos que as paradas programadas referentes aos meses de MARÇO, ABRIL e MAIO do ano corrente estão previstas conforme a seguir.

MARÇO - 24 e 25 de MARÇO

ABRIL - 28 e 29 de ABRIL

MAIO - 26 e 27 de MAIO

Atenciosamente.

Diretoria Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados

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Parada programada - Janeiro/2018

Srs. Usuários,

Em cumprimento ao determinado no art. 4º do Ato Executivo n.º 854/2013, a parada programada para manutenção dos equipamentos centrais de informática referente ao mês de JANEIRO de 2018 será realizada das 20:00h do dia 27/01/2018 (Sábado), até às 20:00h do dia 28/01/2018 (Domingo), período em que todos os sistemas ficarão indisponíveis, inclusive o Portal Corporativo do TJRJ.

Outrossim, informamos que as paradas programadas referentes aos meses de FEVEREIRO, MARÇO e ABRIL do ano corrente estão previstas conforme a seguir.

FEVEREIRO - 24 e 25 de FEVEREIRO

MARÇO - 24 e 25 de MARÇO

ABRIL - 28 e 29 de ABRIL

Atenciosamente.

Diretoria Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados

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AVISO nº11/2017

Avisa a todos os magistrados e servidores que recebem auxílio-educação o período de cadastro para percepção do benefício no exercício de 2018. 

A Diretoria Geral de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com o disposto no Ato Normativo nº 11/2017;

AVISA a todos os magistrados e servidores que recebem o auxílio educação, que a partir de 01 de dezembro de 2017 deverão efetivar cadastro da renovação para percepção do benefício no exercício de 2018.

O cadastro da renovação do benefício para o exercício de 2018 deverá ser efetivado pelo próprio magistrado ou servidor no sistema web disponível no Portal de Magistrados e Servidores.

No ato do requerimento deverá ser anexado, em PDF, documento da instituição de ensino que comprove a matrícula e o valor da respectiva mensalidade.

A renovação do benefício concedido para portadores de necessidades especiais, bem como para beneficiários matriculados em instituições de ensino no exterior, deverá ser impreterivelmente solicitada através de protocolo administrativo, utilizando-se, no primeiro caso, o formulário próprio disponível na Internet/Intranet, no seguinte caminho: Institucional / Sistema de Gestão / Documentação dos Sistemas de Gestão / Temporários - TEMP/ DGPES / TEMP-DGPES-DEAPS-015 (Requerimento de Auxílio Educação), com a juntada da documentação necessária, conforme disposto no Ato Normativo nº 11/2017.

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Renovação Auxílio Creche via Web - exercício 2018

AVISO nº 10/2017


Avisa a todos os servidores que recebem o auxílio-creche do período da comprovação da renovação de matrícula em creche ou estabelecimento particular de ensino legalmente constituído, onde se encontra matriculado o filho ou dependente legal, além do valor das mensalidades para o exercício de 2018.

A Diretoria Geral de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com o disposto no art. 3º, § 1º do Ato Normativo nº 01/2006;

AVISA a todos os servidores que recebem o auxílio-creche que a comprovação da renovação de matrícula em creche ou estabelecimento particular de ensino legalmente constituído, onde se encontra matriculado o filho ou dependente legal, além do valor das mensalidades para o exercício de 2018, deverá atender à programação abaixo descrita:

Período:

01 de dezembro de 2017 a 31 de janeiro de 2018.

Locais para renovação:

  1. CEAPE - Central de Atendimento de Pessoal (Praça XV de Novembro, nº 2 - sala 215 - Praça XV - Rio de Janeiro - RJ) ou;
  2. Direção de Fórum mais próxima de sua residência ou local de trabalho.

Documentação a ser apresentada pelo Servidor ou pessoa que o represente:

  1. Declaração da Instituição, devidamente assinada pelo responsável com carimbo do CNPJ (original ou cópia autenticada), contendo o valor das mensalidades para o ano de 2018;
  2. Declaração assinada pelo servidor de que nenhuma outra pessoa recebe benefício semelhante em favor do menor, somente no caso de comprovação por pessoa que o represente;
  3.  Preferencialmente, utilizar o formulário próprio disponível nos órgãos de protocolo e na Internet/Intranet, no seguinte caminho: www.tjrj.jus.br/ Institucional / Sistemas de Gestão / Documentação dos Sistemas de Gestão / Rotinas Administrativas (RAD) / DGPES / FRM-DGPES-005-01 (Requerimento de Auxílio-Creche), ou www.tjrj.jus.br/ Destaques / Portal de Magistrados e Servidores / Formulários Servidor / FRM-DGPES-005-01 (Requerimento de auxílio-creche).

Observações Importantes:

  • Em caso de renovação após o período especificado, haverá interrupção no pagamento do benefício, que voltará a ser concedido a contar do mês da protocolização da comprovação da matrícula.
  • As comprovações realizadas após o dia 10 de janeiro poderão ensejar o pagamento do auxílio de janeiro juntamente com o de fevereiro/2018, tendo em vista a data de fechamento da folha do benefício.
  • A renovação deverá ser solicitada mesmo que o requerimento do benefício referente à competência 2017 tenha sido efetivado até dezembro do mesmo exercício.
  • Na impossibilidade operacional de renovação via sistema na web, o servidor interessado poderá formular seu pedido através do FRM-DGPES-005-01 em um dos protocolos administrativos do PJERJ.

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Campanha de conscientização, AMIL

PREZADO (A) SERVIDOR (A)

Você sabe como utilizar corretamente o seu plano de saúde?

Abaixo vamos listar algumas dicas importante para a utilização consciente do plano de saúde. É importante ressaltar que o uso do plano de saúde tem reflexos diretos no reajuste anual do contrato, já que a sinistralidade, um dos elementos do reajuste, é composta por toda e qualquer utilização do plano pelo titular e/ou seu dependente: consultas, exames, emergência, internação, etc.

Portanto, o uso consciente e a fiscalização constante (através do TOKEN) são vitais para mantermos o plano de saúde dentro do menor custo possível para você.

Atenciosamente,

Diretoria-Geral de Gestão de Pessoas

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Programa Permanente de Preparação para a Aposentadoria - PPA


Prezado(a) Servidor(a),

A Diretoria-Geral de Gestão de Pessoas convida os Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, que tenham previsão de aposentar-se em até três anos, a participar do Programa Permanente de Preparação para Aposentadoria - PPA-TJRJ.

O Programa é uma oportunidade de adquirir informações adequadas sobre a aposentadoria, enfatizando a importância do planejamento para essa etapa, assim como uma reflexão sobre esse momento da vida, oferecendo palestras periódicas acerca de temas correlatos.

A palestra inaugural abordará o tema "Os Aspectos Jurídicos e Administrativos da Concessão da Aposentadoria" e será transmitida por videoconferência a todos os Núcleos Regionais.

As inscrições podem ser feitas na página da ESAJ no Portal do PJERJ, através do link http://www.tjrj.jus.br/web/guest/escola-da-administracao-judiciaria.

Informações adicionais poderão ser obtidas no DEDEP/SEAPE, pelo telefone 3133-7651 ou pelo e-mail: dedepseape@tjrj.jus.br .

 

Rio de Janeiro, 28 de agosto de 2017.

Gabriel Albuquerque Pinto

Diretor-Geral de Gestão de Pessoas

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BANCO DE ASSESSORES DE DESEMBARGADOR

A Diretoria-Geral de Gestão de Pessoas, em cumprimento à Resolução nº 02/2015, do Conselho da Magistratura, avisa aos servidores interessados que as inscrições para ingresso no Banco de Assessores de Desembargador estão abertas e poderão ser efetuadas do dia 1º ao dia 10 de cada mês.

O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição disponível na intranet através do caminho: Serviços/Sistemas/Sistema de Gerenciamento de Questionários/Cadastro/Cadastrar Respostas/ Selecionar o questionário "Inscrição para Banco de Assessor de Desembargador" e, no campo Referência, preencher mês e ano (por exemplo: 08/2016). Após, deverá enviar o formulário preenchido eletronicamente.

Poderão participar do processo de inscrição para composição do Banco de Assessores de Desembargador os servidores com graduação em Direito, ocupantes de cargo de provimento efetivo de Analista Judiciário, com ou sem especialidade, e de Técnico de Atividade Judiciária, todos do Quadro Único de Pessoal do PJERJ, desde que não estejam exercendo função gratificada ou cargo em comissão em Gabinete de Desembargador.

O Banco de Assessores de Desembargador constitui-se em ferramenta de apoio à escolha e à nomeação ou à designação de servidores para funções ou cargos específicos em Gabinete de Desembargador. O ingresso no Banco não assegura nova lotação do servidor, tampouco designação para o exercício de cargo em comissão ou função gratificada.

Eventuais dúvidas deverão ser enviadas para o endereço eletrônico dedepbancoassessores@tjrj.jus.br ou esclarecidas pelo telefone 3133-7736 e 3133-7646.

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Carteira de Identidade Funcional

Prezados servidores,

A Diretoria-Geral de Gestão de Pessoas (DGPES) informa o cronograma de emissão das carteiras de identidade funcional, em cumprimento ao disposto na Resolução nº 25/2006 do Egrégio Conselho da Magistratura.
A captura de dados biométricos deverá ser realizada somente pelos servidores efetivos do Tribunal de Justiça que ainda não possuam a 1ª via da carteira funcional.
No tocante aos servidores exclusivamente comissionados e aos servidores efetivos que necessitarem da 2ª via da carteira funcional, o requerimento deve ser realizado via protocolo administrativo.
A empresa VALID prestará o serviço de captura de dados biométricos somente na comarca Capital, duas vezes por mês, conforme cronograma abaixo.
Os servidores deverão, no momento da captura, consultar se todos os seus dados estão corretos. Qualquer incorreção deverá ser informada ao funcionário da VALID e ao setor de pessoal do NUR de lotação do servidor.
Em caso de dúvidas, o telefone para contato é: (21) 3133-7700.
O endereço em que se realizará a captura é: Beco da Música, 175, Lâmina IV, sala 107B. Horário de atendimento: 11h às 18h.

 

Cronograma de Captura Serventuário

Mês

1º Dia

2º Dia

Julho

04/07/2017

18/07/2017

Agosto

08/08/2017

22/08/2017

Setembro

05/09/2017

19/09/2017

Outubro

03/10/2017

17/10/2017

Novembro

07/11/2017

21/11/2017

Dezembro

04/12/2017

11/12/2017

Janeiro

09/01/2018

23/01/2018

Fevereiro

06/02/2018

20/02/2018

Março

06/03/2018

20/03/2018

Abril

03/04/2018

17/04/2018

Maio

08/05/2018

22/05/2018

Junho

05/06/2018

19/06/2018

 

 

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PROGRAMA DE INCENTIVO À APOSENTADORIA

Prezados Servidores,

         Foi encerrada a primeira fase do Programa de Incentivo à Aposentadoria - PIA, para servidores que poderiam se aposentar até o dia 31 de maio. Aderiram ao Programa 455 servidores.

        Tem início agora a segunda fase do programa, para  servidores que preencham os requisitos para aposentadoria voluntária a partir de 01 de junho de 2017. O prazo para protocolar o pedido de aposentadoria é de no máximo 60 (sessenta) dias a contar do implemento das condições necessárias à inativação, respeitando o seguinte calendário de pagamento:

Data da Publicação da Aposentadoria

Pagamento da 1ª Parcela (limitada ao saldo de 6 meses)

Pagamento da 2ª Parcela (limitada ao saldo de 6 meses)

Pagamento da 3ª e última Parcela (saldo remanescente)

1º de junho de 2017 a 31 de dezembro de 2017

Folha de Pagamento de janeiro de 2018

Folha de pagamento de janeiro de 2019

Folha de pagamento de janeiro de 2020

Janeiro a Junho, a partir de 2018

Folha de pagamento de julho do ano da publicação da aposentadoria

Folha de pagamento de janeiro do ano subsequente ao do pagamento da 1ª parcela

Folha de pagamento de janeiro do ano subsequente ao do pagamento da 2ª parcela

Julho a dezembro, a partir de 2018

Folha de Pagamento de janeiro do ano seguinte ao da data da publicação da aposentadoria

Folha de pagamento de janeiro do ano subsequente ao do pagamento da 1ª parcela

Folha de pagamento de janeiro do ano subsequente ao do pagamento da 2ª parcela

 

        Em nenhuma hipótese haverá pagamento de indenização a servidor que requerer aposentadoria após o prazo estabelecido.

Clique abaixo para acessar:

- Decisão do Presidente disciplinando o PIA

- Perguntas mais frequentes - requisitos para aposentadoria

- Como calcular o valor da indenização

- Formulário para requerimento da Aposentadoria

Para mais informações, consulte os seguintes canais:

Email: dgpes@tjrj.jus.br

Tel: 3133-7700

Presencial: CEAPE - Praça XV de Novembro, nº 02, sala 215

Diretoria Geral de Gestão de Pessoas

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Formulário - Requerimento de Concessão de Diárias

Informamos que, com a publicação do Ato Normativo nº 06/2017, o novo Formulário de Requerimento de Concessão de Diárias poderá ser obtido por meio do link: http://www.tjrj.jus.br/web/guest/temp-gabpres ou por meio do caminho: Institucional/Documentação dos Sistemas de Gestão/Temporários-TEMP/GABPRES/TEMP-GABPRES-001.

Após o preenchimento e autorização da autoridade competente, o formulário deverá ser autuado no protocolo administrativo, para encaminhamento ao Gabinete da Presidência - GABPRES.

 

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Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.

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Liberação do Portal de Ajuizamento Eletrônico

Senhores Advogados,

Em cumprimento a liminar concedida pelo CNJ, o Portal de ajuizamento eletrônico já está disponível.

Comitê Gestor de Tecnologia da Informação

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Banco de Secretário de Juiz e de Auxiliar de Gabinete

A Diretoria-Geral de Gestão de Pessoas, em cumprimento à Resolução nº 06/2016, do Conselho da Magistratura e em conformidade com a Portaria nº 02/2016 da Diretoria-Geral de Gestão de Pessoas, avisa aos servidores interessados que as inscrições para ingresso no Banco de Secretário de Juiz e de Auxiliar de Gabinete estão abertas e poderão ser efetuadas do dia 1º ao dia 10 de cada mês.

O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição disponível na intranet através do caminho: Serviços/Sistemas/Sistema de Gerenciamento de Questionários/Cadastro/Cadastrar Respostas/ Selecionar o questionário ''Inscrição para Banco de Secretários de Juiz e de Auxiliar de Gabinete'' e, no campo Referência, preencher mês e ano (por exemplo: 08/2016). Após, deverá enviar o formulário preenchido eletronicamente.

Poderão participar do processo de inscrição para composição do Banco de Secretário de Juiz e de Auxiliar de Gabinete, os servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo de Analista Judiciário e de Técnico de Atividade Judiciária, todos do Quadro Único de Pessoal do PJERJ, desde que não estejam exercendo função gratificada de Secretário de Juiz e de Auxiliar de Gabinete.

O Banco de Secretário de Juiz e de Auxiliar de Gabinete, constitui-se em ferramenta de apoio à escolha e a designação de servidores para funções específicas em Gabinete de Juiz. O ingresso no Banco não assegura nova lotação do servidor, tampouco designação para o exercício de função gratificada.

Eventuais dúvidas deverão ser enviadas para o endereço eletrônico dedepbancosecretarios@tjrj.jus.br ou esclarecidas pelo telefone 3133-7736 e 3133-7646.

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Validação de texto do TJERJ assinado eletronicamente

Srs. Usuários, informamos que o portal do TJERJ disponibiliza a verificação de textos de caráter judicial impressos com assinatura eletrônica.

Desta forma, caso os senhores estejam na posse de um texto ou documento com a informação abaixo, poderão acessar o link: http://www4.tjrj.jus.br/CertidaoCNJ/validacao.do , e verificar se o teor do texto impresso corresponde ao registrado na base de dados do TJERJ.

Código para consulta do documento/texto no portal do TJERJ: 2QCM.4EHD.TRKF.T69K (exemplo)

Este código pode ser verificado em: http://www4.tjrj.jus.br/CertidaoCNJ/validacao.do

Assista ao vídeo tutorial que orienta como realizar a validação de documentos. Encontra-se no canal do TJ no Youtube através do link:

https://www.youtube.com/embed/iFPvV45e9sI?rel=0&autoplay=1