Assessoria Imprensa

Retornar para página inteira

CNJ realiza Censo Nacional dos Magistrados

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 01/11/2013 18:57

Começa na próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, o Censo Nacional dos Magistrados, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Destinado a conhecer o perfil dos membros do Poder Judiciário brasileiro, o questionário ficará disponível para preenchimento por 40 dias. Deverão responder às perguntas 17 mil magistrados, entre juízes, desembargadores e ministros de 94 instituições, sendo 91 tribunais e três conselhos.

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro disponibilizará o questionário em sua página na Internet (www.tjrj.jus.br). A pesquisa também poderá ser acessada pelo site do CNJ (www.cnj.jus.br) e estará disponível aos magistrados ativos da Justiça estadual, federal, Trabalhista, Eleitoral e Militar; dos tribunais superiores; do CNJ; do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

A pesquisa está dividida em quatro blocos. No primeiro, o magistrado encontrará perguntas voltadas à sua atuação no Poder Judiciário e que visam detectar seu grau de satisfação e motivação pessoal com sua função. O segundo bloco contém questionamentos relativos às informações funcionais, como em que grau de jurisdição ele está, o ano de ingresso na magistratura etc. No terceiro, estão questões focadas nas informações objetivas do tribunal ou conselho em que o magistrado atua. Já o último bloco levanta informações pessoais, tais como faixa etária e número de filhos, além de questões específicas direcionadas exclusivamente às magistradas.

O Censo dos Magistrados é a segunda etapa do Censo Nacional do Poder Judiciário. A primeira etapa do Censo – encerrada no dia 21 de outubro – foi aplicada entre os 285 mil servidores do Poder Judiciário e respondida por 60,67% deles (173.161 mil).