Notícias Notícias

Retornar para página inteira

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro recebeu mais de 600 demandas durante o recesso do Judiciário

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 07/01/2014 17:17

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro recebeu, durante o período do recesso judiciário – 20 de dezembro de 2013 a 6 de janeiro de 2014 –, 636 demandas na Comarca da Capital.

Dessas, 259 foram referentes a prisões em flagrante e termos circunstanciados (Juizados Especiais); 10 pedidos de habeas corpus e mandados de segurança; 27 pedidos de arquivamento de peças de inquérito; 20 medidas cautelares, entre outras, totalizando 356 atendimentos da área criminal.

Na área Cível, foram recebidas 141 demandas; na de Família, 59; na de Fazenda Pública, 51. Também deram entrada no plantão judiciário, durante o recesso, medidas urgentes referentes às áreas de Dívida Ativa, Empresarial, Juizado Especial Cível, Órfãos e Sucessões e Registro Civil de Pessoas Naturais.

Durante todo o recesso do Judiciário, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro funcionou 24 horas na capital, em regime de plantão, para atender aos pedidos de caráter urgente (habeas corpus, prisão preventiva, busca e apreensão, medida para ingresso em local onde exista alguém em risco, entre outros).