Assessoria Imprensa

Retornar para página inteira

TJRJ divulga 1º lote de pagamento de precatórios do estado

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 08/01/2014 09:00

 

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta quarta-feira, dia 8, o primeiro lote de pagamento de precatórios judiciais devidos a 12 mil pessoas e empresas que venceram ações contra o Governo do Estado.  A primeira lista, publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no site do TJRJ (www.tjrj.jus.br), inclui os nomes de 350 beneficiários, obedecendo à ordem cronológica dos precatórios, além da prioridade para idosos e portadores de doenças graves e pode ser consultada a partir da página 14 do Caderno I - Administrativo (https://www3.tjrj.jus.br/consultadje/consultaDJE.aspx?dtPub=08/01/2014&caderno=A&pagina=4).

O primeiro grupo de convocados vai receber nos dias 15 e 16 deste mês – após o prazo de cinco dias, a partir da publicação, para possíveis impugnações. O atendimento será feito pelo Banco Brasil, na sala 108, corredor C, do 1º andar do Fórum Central do Rio, das 9h às 12h.  Os beneficiários deverão estar munidos de documento de identificação, se pessoa física ou representante de pessoa jurídica, bem como de procurações atualizadas, se advogados. 

A estimativa do Tribunal é que o segundo lote de credores seja divulgado na sexta-feira, dia 10. A intenção do TJRJ é concluir o pagamento de R$ 3,4 bilhões a todos os 12 mil credores de dívidas do governo estadual com precatórios até o final de março.