Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Presidente do TJRJ visita novas instalações das varas cíveis

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2017-03-10 17:48:00.158

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Milton Fernandes de Souza, visitou nesta sexta-feira, dia 10 de março, as novas instalações das varas cíveis, no Fórum do Centro do Rio, inauguradas no início de janeiro deste ano. Uma das beneficiadas foi a juíza-titular da 33ª Vara Cível, Cristina Serra Feijó. De acordo com a magistrada, as dificuldades enfrentadas com o espaço físico fazem parte do passado. 

“Contamos atualmente com uma área mais ampla, arejada, bem equipada e uma bela vista da Zona Portuária do Rio de Janeiro recentemente revitalizada. Além disso, houve nova disposição de móveis, favorecendo a privacidade, a integração do gabinete com as salas de audiência e cartório”, destaca a juíza.

A magistrada trabalha com processos cíveis, como os de locatários, contratos bancários e de responsabilidade civil. Ela precisa de mobilidade para facilitar a dinâmica de trabalho, o que não conseguia antes das obras.

“As dificuldades sentidas eram de espaço físico e com as novas instalações foram superadas, pois seguem um plano projetado por arquitetos, que estão de acordo com reivindicações dos magistrados e servidores.”

A previsão da entrega final da obra de readequação do Fórum Central está prevista para abril de 2018. A expectativa é de garantir o aprimoramento total do espaço, proporcionando mais instalações para o trabalho de promotores, defensores públicos e advogados.

Foto: José Carlos Tedesco / TJRJ

SV / JAB