Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Tribunal de Justiça do Rio aplica mais de 1.300 sentenças na 7ª edição da Semana pela Paz em Casa

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2017-03-14 11:20:00.0

A 7ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, que ocorreu entre os dias 6 e 10 de março, realizou um total de 968 audiências e proferiu 1.305 sentenças sobre processos relacionados à violência doméstica familiar e de gênero em todo o Estado.

Durante o período, os juizados especializados e as serventias competentes para julgar crimes como feminicídio e lesão corporal também concederam 502 medidas protetivas de urgência para mulheres que estão sob ameaça ou em situação de risco.

O TJRJ realizou ainda quatro julgamentos de casos de feminicídio e proferiu mais de 2.600 despachos (atos do juiz que não possuem conteúdo decisório). Atualmente, 129.328 processos relacionados a crimes de violência doméstica tramitam no Judiciário fluminense.

A Semana da Justiça pela Paz em Casa é uma campanha liderada pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, para intensificar, em todos os Tribunais estaduais, a resolução de conflitos e o número de decisões nos casos de violência contra a mulher.

GL/FB