Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Presidente do TJRJ participa de debate com a ministra Cármen Lúcia

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em Fri Mar 17 14:49:00 BRT 2017
 
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Milton Fernandes, participou nesta sexta-feira, dia 17, do evento “E agora, Brasil?”, organizado pelo jornal O Globo, e que teve, como convidada, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia.
 
Durante o encontro de análise, opinião e debate, a ministra ressaltou que estamos passando por uma grande crise de confiança no Estado brasileiro e próximos da ruptura de um modelo político no Brasil. “Não basta saber o que não se quer. É preciso que os brasileiros saibam também o que se quer, onde queremos chegar e o que temos que fazer para ter esse país que queremos e merecemos ter”, afirmou a presidente do STF.
 
A ministra Cármen Lúcia lembrou ainda que o STF precisa garantir a segurança jurídica. “Já votei contra coisas que eu preferia que fossem de outro jeito, porque eu tenho que aplicar a lei”, completou.
 
Durante o bate-papo, foram discutidos ainda temas como foro privilegiado, a importância da celeridade processual e da transparência de informações relacionadas às instituições públicas, entre outros.
 
MB/ PC