Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

'Música no Palácio' recebe o Quinteto de Metais MP5

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2017-04-17 20:10:00.0

Dando continuidade à série de concertos de câmara promovida pelo Centro Cultural do Poder Judiciário do Rio (CCPJ-Rio) em parceria com a Escola de Música da UFRJ, o programa “Música no Palácio” receberá o Quinteto de Metais MP5, grupo que já atuou em inúmeros projetos culturais no Brasil e no exterior. O concerto será apresentado no próximo dia 25, terça-feira, às 19h, na Sala Multiuso, no pavimento térreo do Antigo Palácio da Justiça, na Rua Dom Manuel 29, Centro. A entrada é gratuita e as senhas serão distribuídas 30 minutos antes do início do concerto. 

O quinteto é formado por músicos que atuam como solistas em importantes orquestras do Rio de Janeiro: Orquestra Sinfônica Brasileira, Sinfônica Nacional da UFF e Orquestra Petrobrás Sinfônica. Iniciaram os trabalhos, em 2009, com o lançamento do CD “Música Brasileira”, pela gravadora Fina Flor. Em sua trajetória, ganhou notoriedade por seu repertório eclético, que navega pelos universos  erudito, popular, folclórico, jazz e contemporâneo, agradando ao público por revelar uma singular sonoridade e interpretação criativa.

O grupo dedica-se também a participar de master classes e  atividades camerísticas,  a ministrar aulas e a atuar na formação de novas plateias através de concertos didáticos.  As suas apresentações contam com performance bem-humorada e interação com o público. Por isso, aqui se reúne com o objetivo de divulgar o vasto repertório existente para esta formação, além de difundir brilhantemente a arte musical.

São integrantes do quinteto:  Nelson Oliveira (Trompete), Delton Braga (Trompete), Josué Soares (Trompa), Sérgio de Jesus (Trombone) e Carlos Vega (Tuba).

A série de concertos de câmara promovida pelo MJ-CCPJ, “Música no Palácio”, foi criada em 2011 e desde 2012 tem curadoria da Escola de Música da UFRJ, na figura do seu diretor artístico, atualmente o professor Marcelo Jardim. O programa privilegia a música de câmara, em suas variadas formações instrumentais e tradições musicais, abrigando uma das mais ativas programações de música erudita da cidade. Os concertos são apresentados geralmente na Sala Multiuso do MJ-CCPJ ou em salões e tribunais históricos do Antigo Palácio da Justiça, localizado na Praça XV, atrás do Fórum. 

Serviço:

“MÚSICA NO PALÁCIO”- Concertos de Câmara

Terças-Feiras, 19h

25/4 – Quinteto de Metais MP5: Delton Braga, Trompete / Nelson Oliveira, Trompete/ Josué Soares, Trompa / Sérgio de Jesus, Trombone / Carlos Veja, Tuba.

Programa:

Scott Joplin – The Nompareil (Rag Time)

Henry Purcell – Trumpet Tune

Giovanni Gabrieli – Canzon Quarta

Johann Sebastian Bach– Oratório de Natal  BWV 248 (Finale)

Chiquinha Gonzaga – Atraente (Polka)

Zequinha de Abreu – Tico-Tico no Fubá

 

Local: Sala Multiuso

Antigo Palácio da Justiça

Rua Dom Manuel 29, Térreo, Centro, Rio de Janeiro-RJ

Telefones: 55 21 3133-3366 / 3133-3368

Entrada Franca

Distribuição de senhas às 18h30

Telefones: 55 21 3133-3366 / 3133-3368