Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Fórum discutirá mediação digital nas demandas de consumo

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em Tue Apr 11 15:50:00 BRT 2017

O V Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec), que este ano tratará sobre Mediação Digital nas Demandas de Consumo, será realizado entre os dias 10 e 12 de maio no auditório Antonio Carlos Amorim, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. As inscrições para o evento são limitadas e podem ser realizadas no site http://fonamec.tjrj.jus.br/FichaInscricao/Fonamec5.

A programação do encontro inclui mostra de boas práticas, palestras, painéis e fóruns de debates com profissionais do país e do exterior. O encontro contará ainda com as presenças dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, na abertura, e Luiz Felipe Salomão, no encerramento. Durante o V Fórum será também lançada a Revista Fonamec, que tem como presidente da subcomissão editorial o desembargador César Felipe Cury.

O resultado das discussões do V Fórum Fonamec integrará o Plano Nacional para Tratamento Autocompositivo de Demandas de Massa por Sistemas Digitais e será apresentado aos órgãos federais e aos Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal sob o compromisso de implementação pelos representantes dos núcleos de Mediação.

Instituído em 2014 durante o Encontro Nacional dos Núcleos de Conciliação, o Fonamec tem o objetivo de debater, levantar boas práticas e formular políticas públicas dos métodos autocompositivos para a solução consensual de conflitos. O presidente do Fonamec é o desembargador César Cury.

 

ML/ MG