Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Empresários do setor turístico visitam o TJRJ e pedem apoio no combate à violência no Rio

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em Wed Jun 14 19:07:00 BRT 2017

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Milton Fernandes de Souza, recebeu nesta quarta-feira, dia 14, a visita dos empresários Ricardo Amaral e Paulo Marinho. O objetivo do encontro foi colocar o Tribunal de Justiça a par do movimento organizado por empresários cariocas para incrementar o segmento turístico e hoteleiro da cidade através da diminuição da violência, principalmente em lugares turísticos.

“O Rio de Janeiro tem uma grande vocação turística, os cariocas têm ótimas ideias, mas temos problemas sérios que acabam afastando os turistas da nossa cidade”, afirmou o presidente do TJRJ.

O desembargador Milton Fernandes garantiu aos empresários que o TJRJ está sempre à disposição para fazer o que for possível para ajudar o Rio de Janeiro, inclusive a indústria turística e hoteleira da cidade, que trazem recursos importantes para ajudar o Rio a vencer a crise econômica pela qual está passando. 

Ricardo Amaral explicou que o principal objetivo do grupo, formado, também, pelos empresários Paulo Potasio e Roberto Medina, é dotar o Rio de janeiro de um calendário de eventos. “Queremos organizar eventos com diversos segmentos e de diferentes tamanhos, desde macro até micro eventos. Além disso, vamos potencializar aqueles já existentes no calendário carioca. Com isso, esperamos incrementar o setor hoteleiro, que foi muito prejudicado pela violência na cidade, e pedimos o apoio do tribunal para isso”.

Todos os tipos de eventos estão entre as propostas dos empresários, incluindo os de gastronomia, moda, música, esportes, convenções, feiras, além de programas culturais.

Ao final do encontro, o desembargador Milton Fernandes foi presenteado com o Rio BooK 2017, que traz os pontos turísticos da cidade, centros culturais e circuitos gastronômicos, entre outras dicas de como aproveitar a Cidade Maravilhosa.

 

Foto: Luis Henrique Vicent / TJRJ

 

SF/ AB