Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Emerj adere à Campanha Coração Azul e promoverá seminário sobre o tráfico de pessoas

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em Wed Jul 05 18:35:00 BRT 2017

A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou a campanha Coração Azul para sensibilizar a sociedade sobre os milhões de vítimas do tráfico de pessoas e mobilizar apoio para combater o crime. A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) aderiu à campanha e reunirá um grupo de especialistas para o debate e reflexão sobre o tema, incentivando a conscientização de todos.

O Seminário “Tráfico de Pessoas no Brasil – Escravidão dos Tempos Modernos” será realizado no dia 28 de julho, das 9h30 às 18h, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, na Rua Dom Manuel nº 25, 1º andar, Centro.

O evento será promovido em parceria com dois fóruns permanentes da Emerj, o Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero e o Fórum Permanente de Direitos Humanos, presididos, respectivamente, pela juíza Adriana Ramos de Mello e pelo desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa. O Seminário conta ainda com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado do Rio de Janeiro (CETP-RJ) e da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo no Rio de Janeiro (Coetrae-RJ).

As inscrições são gratuitas. Aos estudantes de Direito que participarem serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ, e aos servidores do TJRJ, horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária (Esaj). 

Para conferir a programação completa do Seminário e realizar a inscrição, acesse o site da Emerj ou o link http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2017/trafico-de-pessoas-no-brasil_escravidao-dos-tempos-modernos.html


A Campanha

A ONU instituiu 30 de julho como o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. No Brasil, a iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça e tem a participação de vários órgãos públicos e não governamentais. A campanha Coração Azul acontece desde 2013 e busca encorajar a participação em massa da sociedade e servir de inspiração para medidas que ajudem a acabar com o tráfico de pessoas.

Conheça mais em https://www.unodc.org/blueheart/pt/about-us.html

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da Emerj