Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Desembargador Celso Ferreira Filho tem retrato inaugurado em galeria dos terceiros vice-presidentes

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em Wed Sep 13 19:25:00 BRT 2017

O 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Celso Ferreira Filho, foi homenageado nesta quarta-feira, dia 13, na solenidade de inauguração de sua fotografia na Galeria de Retratos dos Ex-Terceiros Vice-Presidentes do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro,  no 11º andar da Lâmina II do Fórum Central.

O presidente do TJRJ, desembargador Milton Fernandes de Souza, elogiou a trajetória do homenageado, ressaltando sua inestimável colaboração à atual administração, agora na condição de 2ª vice-presidente do Judiciário fluminense.

“O desembargador Celso Ferreira Filho merece todas as homenagens, tanto no âmbito pessoal, como no profissional. O desembargador foi do meu concurso, é uma pessoa boa, tranquila e um exemplo de magistrado. Esse momento é importante para o TJRJ”, afirmou.

A atual 3ª vice-presidente do TJRJ, desembargadora Maria Augusta Vaz, prestou homenagem ao desembargador, destacando a gestão de seu antecessor, marcada pela administração eficiente e disciplinada.

“Hoje é um dia muito importante porque homenageamos o desembargador Celso Ferreira Filho, que é um colega muito querido. Colocá-lo no quadro é uma maneira de perpetuar a lembrança dele com os demais terceiros vice-presidentes. Como sucessora, deixo registrado o reconhecimento pelo trabalho realizado certa de que essa é a meta e escopo a ser alcançado pela sua excelência em toda tarefa a que se dedica”, acrescentou.

O 2° vice-presidente do TJRJ agradeceu a homenagem, revelando sua emoção em participar da cerimônia, lembrando, com satisfação, o período em que exerceu o cargo de 3º vice-presidente do TJRJ, na gestão 2015-2016.

“Essa homenagem representa o coroamento do sucesso na carreira. Eu fui eleito pelos colegas e para o local que queria ir. De maneira que não poderia ter motivo de maior felicidade do que receber uma homenagem como essa. Eu defino o cargo de 3° vice-presidente do TJRJ como o lugar da esperança e da desesperança. O Direito é a sedimentação dos fatos, porque dos fatos nasce o Direito. A atribuição do cargo é de dar ou não admissilidade aos recursos que são apresentados para instâncias superiores (STJ e STF). A administração da 3ª Vice-Presidência não sofreu solução de continuidade. As anteriores sempre se desenvolveram bem. Isso por si só diz o quanto é importante o trabalho”, agradeceu o desembargador.

A cerimônia contou, ainda, com a participação do ex-presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho; do diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; do juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Luiz Umpierre de Mello Serra; além de magistrados e servidores do Tribunal.

SV/AB

Fotos: Luis Henrique Vicent/ TJRJ