Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Servidores do TJRJ participam de corrida e caminhada em homenagem ao Dia da Justiça

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2017-12-11 14:11:00.0

Em homenagem ao Dia da Justiça, comemorado na sexta-feira, dia 8, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro promoveu uma corrida e caminhada de servidores na Praça Mauá, Centro do Rio. O evento “Circuito Rio Antigo” foi organizado neste domingo, dia 10,  pela Diretoria-Geral de Gestão de Pessoas (DGPES) do TJRJ em parceria com a Amil.  Os participantes puderam optar por uma corrida de cinco ou 10 quilômetros ou pela caminhada de cinco quilômetros.   

Uma das participantes, Jussara Barros, que trabalha na 1ª Vara de Barra do Piraí, disse como se preparou para a corrida: "Sempre gostei de correr, mas nada sério. De seis meses para cá comecei a treinar adequadamente para competir”, contou entusiasmada.

Participando pela primeira vez no evento, Viviane Torres, também da 1ª Vara de Barra do Piraí, elogiou a parceria com a Amil para a realização da corrida/caminhada. "Essa parceria foi ótima. É uma forma de incentivar outros colegas a virem correr", comentou. A Amil destinou 150 vagas no evento para os atletas e 150 kits, além das tendas de guarda volumes e lanche.  

Referência para muitos participantes, Marcos Fernandes Gomes, da 3ª Câmara Criminal da Capital,  disse que chegou a pesar 120kg e buscou a caminhada para cuidar da saúde. "Cheguei a pesar 120kg. Procurei um médico, passei a me alimentar corretamente e a caminhar para pegar condicionamento. Na corrida das Estações, cheguei em 5º lugar nos 10 quilômetros”, disse.

Veja as fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/pjerjoficial/sets/72157690171335114

Fotos: Brunno Dantas/TJRJ

BD/ PC