Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Emoção marca evento de encerramento das atividades do ano do Deape

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em Wed Dec 13 20:00:00 BRST 2017

Aplausos, beijos, choros e sorrisos de felicidade. Foi assim que os participantes dos projetos desenvolvidos pelo Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape), do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), reagiram durante o evento de encerramento das atividades do ano, ocorrido na tarde desta quarta-feira, dia 13. A cerimônia contou com a participação dos integrantes dos programas “Jovens Mensageiros”, “Justiça pelos Jovens”, “Pais Trabalhando” e “Começar de Novo”.

Durante o evento, aconteceram diversas apresentações musicais e teatrais, além da premiação aos participantes do concurso de redação promovido pelo Deape, que teve como vencedor, André Luiz Mendonça de Moura, que recebeu a premiação do presidente do TJRJ, desembargador Milton Fernandes de Souza.

“É uma grande honra para mim receber esse prêmio, porque tem muitas pessoas aqui que têm grau de escolaridade maior do que eu. Achei que não iria conseguir ganhar esse concurso. Sou muito grato aos professores que me apoiaram e ao pessoal do Deape”, afirmou, emocionado, André.

A diretora do Deape, Rosileia di Masi Palheiro, acompanha de perto a história de vida de cada um dos inscritos nesses projetos, que tiveram suas vidas transformadas de alguma maneira. Ela destaca a importância da festa de confraternização de encerramento.

“Essa festa de fim de ano é uma confraternização e esses depoimentos são importantes para demonstrar como o projeto muda a vida dessas pessoa, e a presença do presidente do Tribunal de Justiça no evento estimula ainda mais essas pessoas a seguirem em frente”, disse.

No final do evento houve o sorteio de quatro bicicletas, uma para cada um dos projetos. Foram premiados: Alecsandro Nascimento, do “Jovens Mensageiros”, Bianchine de Angelis, do “Começar de Novo”, Vagner Amarantes de Oliveira, da “Justiça pelos Jovens”, e Lilian de Santana Ghessa, do “Pais Trabalhando”.

Os interessados em obter mais informações sobre o projeto podem acessa-las no portal do TJRJ, nos endereços abaixo.

Programa Começar de Novo

http://portaltj.tjrj.jus.br/web/guest/institucional/projetosespeciais/comecar-denovo

Programa Justiça Pelos Jovens 

http://portaltj.tjrj.jus.br/web/guest/institucional/projetosespeciais/justicapelosjovens

Programa Jovens Mensageiros

http://portaltj.tjrj.jus.br/web/guest/institucional/projetosespeciais/jovensmensageiros

Programa Pais Trabalhando

http://portaltj.tjrj.jus.br/web/guest/institucional/projetosespeciais/paistrabalhando

 

Para mais fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/pjerjoficial/albums/72157689531174811

 

MM/JM

Fotos: Brunno Dantas/TJRJ