Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Questões de Gênero são destaque na 3ª edição da Revista Magistratus

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2017-12-11 15:25:00.842

Com o título “Questões de Gênero”, a 3ª edição da revista institucional da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) já está disponível em versão digital. A Revista Magistratus aborda como matéria de capa a transexualidade e como essa questão está sendo analisada por operadores do Direito.  

Nesta edição, a Magistratus destaca o papel da Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça, a Cojes, e entrevista o presidente da Comissão, o desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto. A revista conta ainda com a participação da juíza Maria Agalé Tedesco Vilardo em artigo sobre o mestrado em Justiça e Saúde da Emerj.  

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, aborda o licenciamento ambiental e o cineasta Marcelo Antunez fala sobre o filme “Polícia Federal: a Lei é para Todos”. 

O leitor poderá ler ainda matérias sobre o crime de estupro coletivo e a relação entre mídia e Tribunal do Júri.  

Confira na íntegra a Revista Magistratus no site da Emerj ou diretamente pelo link http://www.emerj.tjrj.jus.br/revistas/magistratus/numero3/versaodigital/revistamagistratus_numero3/index.html