Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

TJRJ escolhe as listas tríplices para vagas de desembargadores eleitorais do TRE

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2018-04-09 14:59:00.0

Em sessão no Tribunal Pleno, realizada nesta segunda-feira, dia 9, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) escolheram as listas tríplices de candidatos ao cargo de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na classe jurista. As listas serão encaminhadas à Presidência da República, a quem caberá a indicação final de um dos três candidatos de cada lista eleita na sessão de hoje.

As vagas abertas no TRE foram em decorrência do término do biênio da desembargadora eleitoral Cristiane de Medeiros Brito Chaves, no dia 6 de junho, e da desembargadora eleitoral Fernanda Tórtima, no próximo dia 2 de maio. As vagas na classe jurista são preenchidas por advogados.

A primeira votação foi para o preenchimento da vaga da desembargadora eleitoral Cristiane de Medeiros Brito Chaves. A lista tríplice foi composta  pelos advogados Cristiane de Medeiros Brito Chaves, com 124 votos, Alfredo Hilário de Souza, com 115, e Jorge Rubem Folena de Oliveira, com 102 votos. O candidato Luiz Paulo Araújo Faria recebeu 18 votos e houve 13 votos brancos/nulos.

Para preenchimento da vaga da desembargadora eleitoral Fernanda Tórtima, a lista foi composta por Kátia Valverde Junqueira, com 117 votos, Gustavo Sampaio Telles Ferreira, com 99, e Daniela Galvão da Silva Rego Abduche, com 92 votos. A lista somente foi completada  após o terceiro escrutínio, numa disputa acirrada entre os candidatos Gustavo Ferreira e Célio Salim. Este último recebeu 21 votos e também houve cinco votos brancos/nulos. A sessão do Tribunal Pleno foi conduzida pelo presidente do TJRJ, desembargador Milton Fernandes de Souza.

PC/ SF

Todo: Felipe Cavalcânti (TJRJ)