Assessoria Imprensa

Retornar para página inteira

Leilão da Varig será no dia 28

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 19/06/2012 16:07

O Tribunal de Justiça do Rio realiza no próximo dia 28, a partir das 11 horas, o leilão de imóveis e sucatas de aeronaves da Varig, Rio Sul e Nordeste Linhas Aéreas.  O leilão foi determinado pelo juiz Luiz Roberto Ayoub, titular da 1ª Vara Empresarial da Capital, e acontecerá no auditório da Corregedoria Geral da Justiça, localizado no 7º andar do Fórum Central, na Avenida Erasmo Braga 115.   

Do total das sete sucatas de aeronaves que serão vendidos, cinco estão no aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador,  Rio de Janeiro, e duas no aeroporto Salgado filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Os imóveis e salas comerciais estão  avaliados em mais de R$ 40 milhões e estão localizados em diversas cidades brasileiras, como Recife, Ceará, Maceió, Salvador, Belo Horizonte, Blumenau,  Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo. 

“Graças à nova lei, já há uma possibilidade de alienação sem a formação do quadro geral de credores. Esta foi a grande novidade que a Lei de Falências e Recuperação Judicial proporcionou neste caso”, afirmou o juiz Luiz Ayoub. 

Ele disse também que os primeiros beneficiados com a venda dos bens da Varig serão os empregados que continuaram trabalhando depois da falência e fornecedores. O segundo grupo será de funcionários e demais colaboradores. Após, virãoos credores com garantia real, como o Aeros Fundo Previdenciário. 

Os leiloeiros públicos oficiais que farão o pregão são Luiz Tenório de Paula, Silas Barbosa Pereira, Rodrigo Lopes Portella e Jonas Rymer.