Assessoria Imprensa

Retornar para página inteira

TJRJ instala 5ª Vara Cível Regional da Leopoldina

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 26/06/2012 14:38

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, instalou nesta terça-feira, dia 26, a 5ª Vara Cível Regional da Leopoldina. Também participaram da cerimônia os juízes Carlos Alberto Machado, André Felipe Alves da Costa Tredinnick, Pedro Antonio de Oliveira Junior, Marcia Maciel Quaresma, Marcia Malvar Barambo e Alberto Fraga; a procuradora de Justiça Fátima Pacca de Araújo Winkler e o presidente da 58ª Subseção da OAB-RJ, Frederico Mendes.

Em seu discurso, o presidente Manoel Alberto contou que a nova vara será virtual e destacou que o Poder Judiciário do Estado do Rio tem feito a sua parte. “No momento em que instalamos varas virtuais, estamos deixando de gastar algo muito precioso para a natureza que são as árvores”, declarou o desembargador.

O juiz André Felipe Alves da Costa Tredinnick, designado para a 5ª Vara Cível Regional da Leopoldina, falou sobre a necessidade da criação de varas virtuais para o dinamismo e a segurança dos processos. “É uma conquista tanto para o juiz quanto para os jurisdicionados e operadores do direito”, afirmou o magistrado.

Diretor do Fórum Regional da Leopoldina, o juiz Pedro Antonio de Oliveira Junior agradeceu ao presidente do TJRJ pela instalação da nova serventia. “A criação da 5ª Vara Cível Regional da Leopoldina será muito importante para a população desta área. O grande privilegiado é o povo”, ressaltou.

A 5ª Vara Cível fica no 6º andar do Fórum Regional da Leopoldina, localizado na Rua Filomena Nunes, 1071, em Olaria.