Notícias Notícias

Retornar para página inteira

Programação do CCPJ-Rio agita o Antigo Palácio da Justiça nessas férias

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 18/07/2012 14:52

                                                                             

O programa “Por dentro do Palácio”, promovido pelo Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, é uma excelente opção de atividade cultural para as férias de julho. Além da bela arquitetura do Antigo Palácio da Justiça, a visita guiada teatralizada agrega conhecimento e diversão para todas as idades. Neste programa, na companhia de Ruy Barbosa, interpretado pelo carismático ator Eduardo Diaz, os visitantes recebem informações sobre o palácio, o funcionamento do judiciário e podem refletir sobre conceitos de justiça e cidadania; além de terem a oportunidade de conhecer o acervo e as instalações do CCPJ-Rio e obter informações sobre cultura e arte. A atividade, que é gratuita e tem classificação livre, acontece nesta quinta-feira, dia 19, às 11 horas.

Ainda nesta quinta-feira, às 18h, o “Por dentro do Palácio” apresentará mais uma sessão com a Deusa Têmis, interpretada pela bela atriz Dulce Penna de Miranda, a segunda guia do programa. Na visita com a deusa grega das leis e dos juramentos os cidadãos podem passear pelo palácio, inebriados pela beleza de suas palavras que remetem a conceitos de justiça, direito, mitologia, filosofia e teatro.

É importante ressaltar que as duas edições do programa “Por dentro do Palácio” trazem personagens e conteúdos diferentes. Enquanto o ilustre Ruy Barbosa apresenta conceitos de cidadania e de direito, a venerável Têmis traz temas ligados à mitologia, filosofia, direito – ritos e leis. A idéia do programa é que as duas visitas se complementem, e que o cidadão que já conheceu o palácio na companhia do respeitável jurista retorne para fazer o passeio com a Deusa da Justiça.  

 SERVIÇO

 CCPJ-Rio

Por dentro do Palácio - Visitas teatralizadas ao Antigo Palácio da Justiça

Número de visitantes por sessão: 40. Duração da visita: 60 min. Recomendação etária: livre. Rua Dom Manuel, 29, Centro - Rio de Janeiro – RJ. Entrada franca. Distribuição de senhas no local quinze minutos antes do horário do início da visita.

Por dentro do Palácio I - com Ruy Barbosa, por Eduardo Diaz.

Visita aberta à população: quinta-feira, 19/7, às 11 horas

Visitas pré-agendadas para escolas e outros grupospelos telefones: 3133-3366 / 3133-3368

 Por dentro do Palácio II - com Deusa Têmis, por Dulce Penna de Miranda.

Visitas abertas à população, todas as quintas-feiras, às 18h.

Sábado, 28/7, às 16h.

Visitas pré-agendadas para escolas e outros grupos pelos telefones: 3133-3366 / 3133-3368.