Notícias Notícias

Retornar para página inteira

Presidente do TJRJ visita comarcas do 2º Núcleo Regional

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 29/07/2011 19:25

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, visitou nesta sexta-feira, dia 29, as comarcas do 2º Núcleo Regional com os juízes auxiliares Carlos Augusto Borges e José Roberto Portugal Compasso; o juiz dirigente do 2º NUR, Márcio Quintes Gonçalves; e os diretores-gerais de Engenharia, Luiz Claudio Regaço da Silva; de Logística, Andrea Maria Humbert Lopes D'Amico; e de Segurança Institucional, Francisco Costa Matias de Carvalho. A comitiva percorreu os fóruns de Silva Jardim, Rio Bonito, Maricá, São Gonçalo e Niterói.

Ao se reunir com os servidores e magistrados da região, o presidente Manoel Alberto fez um apelo para que os integrantes do Poder Judiciário iniciem uma campanha de combate à cultura do desperdício. “Precisamos do apoio de vocês para mudarmos essa cultura do descuido e do desperdício”, declarou o desembargador, lembrando ainda da necessidade de cuidado e zelo que todos devem ter com a coisa pública. “Se cada um de nós fizer um pouquinho, teremos a possibilidade de construir um futuro melhor”, completou.

Durante a visita, o presidente do TJRJ contou ainda que pretende criar um ranking de classificação dos fóruns mais organizados do estado. “Quero fazer com que as pessoas, mais do que se motivarem, se orgulhem do local em que trabalham”, adiantou.

O 2º NUR, composto pelas comarcas de Itaboraí, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá, conta com 1.581.439 processos distribuídos em 74 serventias. Apenas no primeiro semestre deste ano, entraram 129.490 novas ações nas varas que integram o núcleo.