Autofit Section

Eventos 2008

1) Seminário Aspectos Jurídicos do Sistema Elétrico - Hotel Portobello Resort & Safári, Mangaratiba, RJ, no período de 11 a 13 de abril de 2008. O CEDES, buscando intensificar a participação de empresas na discussão de temas relacionados à área jurídica, a exemplo dos encontros anteriores e objetivando proporcionar aos participantes conhecimento, aperfeiçoamento e atualização em temas jurídicos relevantes às áreas de concessão, permissão e autorização de serviços públicos de energia elétrica no Brasil, convidou especialistas nas matérias apresentadas para dissertar sobre os temas assinalados.

2) Visita à Província Petrolífera do Rio Urucu - Base Geólogo Pedro de Moura, à Unidade de Processamento de Gás Natural e às instalações da PETROBRAS na Amazônia, bem como à Refinaria Issac Sabá, (UM-REMAN), ocorrida no período de 14 a 18 de setembro de 2008.

3) Visita à Base Petrolífera de Guamaré, no Rio Grande do Norte, ocorrida entre 23 e 27 de setembro de 2008.

4) Seminário Programa de Aceleração do Crescimento - Aspectos Jurídicos, Econômicos e Sociais Iberostar Bahia Hotel, 18 a 21 de setembro de 2008. Com o objetivo de consolidar a posição que atualmente ocupa, como entidade que contribui para o desenvolvimento e difusão de conhecimento jurídico, bem como visando estreitar os laços de cooperação entre os órgãos do Poder Judiciário, o CEDES atuou neste evento na qualidade de colaborador. O encontro contou com a presença de Ministros do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal e nele foram apresentados painéis sobre o novo conceito de investimento em infra-estrutura preceituado pelo Governo Federal que, aliado a medidas jurídicas e econômicas, pretende estimular os setores produtivos e, concomitantemente, levar benefícios sociais para todas as regiões do país.

5) Seminário ética nos Relacionamentos do Setor Saúde - Hotel Eco Resort de Angra dos Reis, RJ, de 09 a 12 de outubro de 2008. Evento realizado em parceria com a Mútua dos Magistrados, com expressiva participação dos Desembargadores da Justiça Estadual, buscando intensificar a participação de empresas da área de saúde na discussão de questões jurídicas afins. Trouxe a debate matérias de vital importância para o entendimento de questões relativas à atuação dos agentes públicos de saúde, às controvérsias e desafios da saúde suplementar, bem como os requisitos e alcance das tutelas de urgência.