Publicador de conteúdo web

A Visita da Velha Senhora

Em janeiro de 2015, o Teatro na Justiça estreou o seu décimo quarto espetáculo - A Visita da Velha Senhora, do dramaturgo suíço Friedrich Dürrenmatt, que marcou os quinze anos do programa.

A peça ficou em cartaz durante dez meses, sendo sete meses de março a julho, de segunda a quarta-feira, atingido um quantitativo de público de 2.760 pessoas em 75 apresentações;

Devido ao sucesso do espetáculo e atendendo a demanda da Presidência do TJRJ de oferecer programação cultural aos sábados, a temporada foi prorrogada por três meses, de agosto a outubro, de quinta a sábado, alcançado um quantitativo de público de 1.896 pessoas em 44 apresentações;

Durante os dez meses de temporada, de 29 de janeiro a 31 de outubro de 2015, foram realizadas 119 apresentações para um público de 4.656 pessoas, na Sala Multiuso do CCPJ-Rio, com lotação para 56 pessoas.

No último mês de temporada o CCPJ-Rio promoveu um ciclo de debates sobre diversos temas suscitados pela peça, tais como: corrupção, justiça, vingança, teatro e direito debatidos por profissionais de várias áreas do conhecimento, - psicanálise, direito (magistratura), teatro, economia, história.

O espetáculo foi muito bem recebido pelo público, conforme pesquisa de satisfação realizada pelo CCPJ-Rio, no período de 29 de junho a 29 de julho, contabilizando 15 apresentações e um público de 750 pessoas, das quais 147 delas responderam ao formulário da pesquisa, 19,7% da assistência total do período, obtendo como grau de satisfação o resultado de 92,40% nos conceitos ótimo + bom.

A peça recebeu dez críticas especializadas, todas favoráveis ao espetáculo e ao projeto. Em algumas delas destacou-se a iniciativa do TJRJ em promover reflexão de qualidade a partir do desenvolvimento do programa.