Publicador de conteúdo web

Quem somos

Logomarca - CCPJ Rio

Criado em abril de 2009, pela Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (CCPJ-Rio) é herdeiro direto do Cultural EMERJ, desenvolvido de 2000 a 2008 na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), e pelo qual o TJRJ recebeu menção honrosa no Prêmio Innovare, em 2008.

Com a abertura do Antigo Palácio da Justiça em novembro de 2010, após obras de restauro, o CCPJ-Rio iniciou suas atividades no Palácio. Desde então, responsável pela gestão da Agenda Cultural do TJRJ, o CCPJ-Rio tem oferecido programação cultural com o objetivo de fomentar a reflexão sobre valores de justiça, estimulando a aliança saudável entre Sociedade e Judiciário; enriquecendo e ampliando a atuação do TJRJ como polo promotor de transformação social; e contribuindo, assim, com a pacificação social. 

O CCPJ-Rio funciona no pavimento térreo do Antigo Palácio da Justiça e a programação da sua Agenda Cultural é gratuita e aberta à sociedade. Os programas oferecidos pelo CCPJ-Rio são originais, diversificados e buscam a continuidade para formação de plateia em torno do seu desenvolvimento.

Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro
Antigo Palácio da Justiça
Rua Dom Manuel, 29, térreo. Centro. Rio de Janeiro - RJ
55 21 3133-3366 / 3133-3368.
ccpjrio@tjrj.jus.br