Publicador de conteúdo web

MÚSICA NO PALÁCIO

Programação 2016










   

O programa "Música no Palácio" realizou, em 2015, três séries, de junho a dezembro, do clássico ao popular, com 10 concertos e recebeu um público de 685 pessoas. A abertura da temporada foi realizada pelo Art Metal Quinteto (dois Trompetes, trompa, trombone e tuba), em 11/6, e homenageou os 450 anos de fundação da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

No dia 25/6, o concerto foi da pianista Miriam Grosman, com obras de Carlos Seixas, Beethoven e Chopin, e no dia 9/7 o "Música no Palácio" apresentou a Camerata Dedilhada da UFRJ (cavaquinho, violão de sete cordas, violão de seis cordas e violão de dez cordas), que executou obras de compositores cariocas dos séculos XIX e XX. Em 23/7 foi a vez do pianista Cristiano Vogas com a apresentação de obras de Beethoven e Chopin.

O Trio Solter, Justi & Fagerlande abriu, no dia 10/9, a segunda série de concertos da temporada de 2015. A formação, de muito prestígio no exterior, promoveu o encontro da pianista Fany Solter, do oboísta Luis carlos Justi e do fagotista Aloysio Fagerlande. Em prosseguimento, no dia 23/9, houve a apresentação do Trio Aquarius, com obras de compositores brasileiros dos séculos XIX e XX. Fechando a segunda série, no dia 7/10, os músicos Marcia Taborda, no violão, e Marcelo Caldi, no acordeão, apresentaram ao público uma das faces mais instigantes da composição musical do consagrado sambista Paulinho da Viola: seu repertório instrumental escrito exclusivamente para o violão.

A terceira série foi aberta com o concerto do Quarteto Herzog, Lerch, Matos & Salles, em 10/11. Professores da Escola de Música da UFRJ, o quarteto apresentou uma formação com violino, viola, violoncelo e piano. Em 27/11 o CCPJ-Rio foi uma das sedes do 1º Festival Internacional de Fagote, promovido pela parceira UFRJ/USP, com sete músicos - de São Paulo, Campinas, Amazonas e do Rio de Janeiro - especialistas na arte de tocar fagote, acompanhados do pianista Flávio Augusto. O concerto Disney Espetacular encerrou o programa "Música no Palácio" 2015, no Salão Histórico do I Tribunal do Júri. A soprano Sylvia Sallusti e o barítono Marcelo Coutinho, dubladores oficiais dos estúdios Disney no Brasil, acompanhados do pianista Flávio Augusto, apresentaram dez canções de premiados musicais.

 


Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro
Antigo Palácio da Justiça
Rua Dom Manuel, 29, térreo. Centro. Rio de Janeiro - RJ
55 21 3133-3366 / 3133-3368.
ccpjrio@tjrj.jus.br