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Orientações aos Motoristas

  • Roubo - dirigir-se à Delegacia de Polícia mais próxima e realizar o Registro de Ocorrência Policial. Após ser lavrado o Registro de Ocorrência Policial, comparecer ao Serviço de Seguros e Administração de Sinistro e Multas - SESIN do DETRA (Rua Pedro Alves, 83 - 3.º andar - Santo Cristo).

                                                                ATENÇÃO: "Em caso de roubo, jamais reaja ao assalto"

  • Sinistro (colisão, acidente, atropelamento, etc.) - Providenciar que seja feito o Boletim de Registro de Acidente de Trânsito (BRAT) mesmo que não haja outro veículo envolvido, solicitando a presença da autoridade policial competente, através do telefone 190.

       Havendo outro veículo envolvido no acidente, se possível, obter do motorista terceiro o nome e telefone para contato. Se ele não tiver telefone, solicitar ao motorista seu endereço comercial ou residencial.

      Depois de lavrado o Registro de Ocorrência Policial, comparecer ao DETRA (Rua Pedro Alves, 83 - 3.º andar - Santo Cristo) para fazer breve relato do sinistro no Livro de Ocorrências, devendo se dirigir, após, ao Serviço de Seguros e Administração de Sinistro e Multas - SESIN do DETRA de posse da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e do CIH (Controle Interno de Habilitação).

  • O Livro de Ocorrências durante o horário de expediente permanece no Serviço de Seguros e Administração de Sinistro e Multas - SESIN (Tels: 21-2206-8510/2206-8511/2206-8512/2206-8513/2206-8514); após o expediente é deixado na portaria do DETRA, acessível a qualquer motorista que tiver se envolvido em algum sinistro.
  • Manutenção de viaturas - Entrar em contato com o Serviço de Gestão de Suprimentos e de Manutenção - SEMAV, localizado na Rua Pedro Alves, 83, Santo Cristo - telefones: (21) 2206 ramais 8543 / 8534 / 8535/ 8539 / 8542/ 8543 / 8544/ 8559

       Nas Comarcas do Interior existem oficinas credenciadas. Para maiores informações entrar em contato com o Serviço de Gestão de Suprimentos e de Manutenção - SEMAV, por meio dos telefones: (21) 2206 ramais 8543 / 8534 / 8535/ 8539 / 8542/ 8543 / 8544/ 8559

  •  Viatura rebocada pela CET-RIO - Entrar em contato com o Serviço de Seguros e Administração de Sinistro e Multas - SESIN, por meio dos telefones: (21) 2206-8510/2206-8511/2206-8512/2206-8513/2206-8514

ATENÇÃO: Qualquer veículo rebocado, seja oficial ou não, implica na necessidade do pagamento de valores relativos à remoção e estada (diária). O veículo, depois de rebocado, é encaminhado para um dos depósitos municipais, lá permanecendo até o efetivo pagamento das diárias relativas ao tempo em que esteve no depósito.