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Departamento de Desenvolvimento de Pessoas - DEDEP

O DEDEP tem como atribuições:

  • Propor e realizar ações de gestão de pessoas no Poder Judiciário, propiciando aos servidores e colaboradores a aplicação eficaz de seus conhecimentos e habilidades, com foco nos objetivos institucionais;
  • Atuar como órgão técnico e fiscal de todos os convênios que envolvam o estágio de estudantes;
  • Propor a realização de concurso público para provimento de cargo efetivo e de admissão nas atividades notariais e/ou registrais e  auxiliar na elaboração de minutas de resolução e de edital para realização de concursos públicos;
  • Propor e gerenciar a convocação de candidatos habilitados em concurso para início de estágio experimental, inclusive concurso para admissão nas atividades notariais e/ou registrais;
  • Propor a homologação dos relatórios de término de estágio experimental e consequente nomeação dos estagiários, ou, em caso de relatório negativo, a inabilitação do candidato;
  • Propor critérios à fixação da lotação nas unidades do Poder Judiciário.


MISSÃO

Propor e realizar ações de desenvolvimento de pessoas, contribuindo para o alcance de melhores resultados institucionais.


VISÃO

Promover o desenvolvimento de pessoas abrangendo todo o Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro



Diretor (a): Elmira Maria Dos Santos Rocha Padilha

Endereço: Centro Administrativo do Tribunal de Justiça - Praça XV de Novembro, nº 2, salas 104 e 107 - Centro - Rio de Janeiro - CEP: 20010-010

Telefones: (21) 3133-7647 / (21) 3133-7745

e-mail: dedep@tjrj.jus.br


O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas compreende as seguintes Divisões:


Divisão de Captação
Divisão de Ambiência Organizacional
Divisão de Desenvolvimento

 

 

Divisão de Captação - DICAP

Atribuições:

  • Prover o Poder Judiciário de servidores e colaboradores necessários ao seu funcionamento, mediante atividades de recrutamento e seleção internas e externas;
  • Propor a realização de concurso público para o provimento de cargos efetivos, bem como a convocação dos candidatos aprovados;
  • Assessorar a Administração Superior na elaboração de normas reguladoras de concursos públicos;
  • Supervisionar a implementação das ações dos serviços a ela subordinados.

Telefones: (21) 3133-7648 / (21) 3133-7383 (FAX)
e-mail:  dedep.dicap@tjrj.jus.br



Serviço de Recrutamento e Seleção - SERSE

 

Atribuições:

  •   Realizar o recrutamento de candidatos para o programa de estágio do PJERJ;
  •   Selecionar, através de metodologia própria os candidatos aptos a integrar o programa de estágio;
  •   Manter atualizado banco de dados com candidatos aptos;
  •   Realizar seleção interna de servidores, com base em competências, para prover às unidades administrativas de pessoal adequado ao perfil funcional de cada cargo.

Telefones: (21) 3133-7652
e-mail: dedepserse@tjrj.jus.br
 


Serviço de Administração de Colaboradores - SEADM

Atribuições:

  •  a) atuar como órgão técnico e fiscal de todos os convênios que envolvam o estágio de estudantes;
  • b) elaborar o plano de trabalho nas tratativas de formalização dos convênios que envolvam estágio de estudantes com ou sem repasse de verba;
  • c) gerenciar o cadastro de colaboradores;
  • d) executar serviços referentes à designação, à nomeação e ao encaminhamento de colaboradores;
  • e) emitir documento de identificação de colaborador;
  • f) emitir certidão ou declaração acerca da atuação de colaborador.

Telefones: (21) 3133-7649 / (21) 3133-7650
e-mail: dedepseadm@tjrj.jus.br



Serviço de Concursos para Provimento de Cargos Efetivos - SECOC

Atribuições:

  • auxiliar na elaboração de minutas de resolução e de edital para realização de concursos públicos;
  • adastrar concursos e respectivos aprovados, atualizando seus dados;
  • gerenciar a convocação e recepcionar os candidatos habilitados em concurso;
  • analisar os documentos comprobatórios do preenchimento dos requisitos necessários ao provimento do cargo, elaborando os atos executivos de investidura e de nomeação;
  • processar os requerimentos formulados por candidatos referentes a alterações e atualizações cadastrais;
  • processar os requerimentos formulados por estagiários até sua efetiva nomeação no cargo, em matéria relativa ao estágio experimental;
  • ornecer certidões de aprovação em concurso público para provimento de cargo efetivo;
  • manter atualizadas no sistema próprio as informações relativas a Concursos Públicos para provimento de cargo efetivo.

Telefones: (21) 3133-7486 / (21) 3133-7645
e-mail: secoc@tjrj.jus.br / secoc.convocacoes@tjrj.jus.br



Serviço de Concursos para Admissão nas Atividades Notariais e/ou Registrais - SECAN

Atribuições:

  • operacionalizar a realização de concurso público para admissão nas atividades notariais e/ou registrais, instruindo e acompanhando os processos pertinentes;
  • cadastrar concursos e respectivos aprovados, atualizando seus dados;
  • analisar e efetuar o controle de toda a documentação exigida no regulamento dos concursos;
  • operacionalizar a convocação e recepcionar os candidatos aprovados para escolha dos Serviços ofertados nos concursos;
  • elaborar os Atos Executivos de Delegação e analisar os documentos comprobatórios do preenchimento dos requisitos necessários ao exercício da atividade notarial e de registro;
  • cadastrar os dados básicos e iniciais dos delegatários de serviços extrajudiciais;
  • fornecer certidões de aprovação em concurso público para as atividades notariais e de registro.

Telefones: (21) 3133-7432
e-mail: secan@tjrj.jus.br

 

 

Divisão de Desenvolvimento - DISEN

Atribuições:

  • a) estabelecer critérios e promover a gestão do desempenho dos servidores do Poder Judiciário;
  • b) planejar e elaborar  novas formas de desenvolvimento profissional;
  • c) supervisionar a implementação das ações dos serviços a ela subordinados.

Telefones: (21) 3133-7653
e-mail: disen@tjrj.jus.br



Serviço de Gestão de Desempenho - SEGED

Atribuições:

  • definir as competências requeridas para os papéis profissionais do PJERJ;
  • desenvolver e coordenar o Programa de Avaliação de Desempenho dos Servidores;
  • elaborar e aplicar metodologia para a avaliação especial de desempenho de novos servidores;
  • realizar o mapeamento das competências, talentos e potencial, alimentando o Banco de Talentos do Poder Judiciário.

Telefones: (21) 3133-7655
e-mail: dedep.seged@tjrj.jus.br



Serviço de Desenvolvimento Profissional - SEDEP

  • Atribuições:
  • estabelecer, em articulação com a ESAJ, as trilhas de desenvolvimento específicas para os papéis profissionais do PJERJ;
  • analisar os resultados das avaliações de desempenho e recomendar a realização de ações de desenvolvimento;
  • propor e coordenar, em articulação com a ESAJ, programas de desenvolvimento para gestores e servidores tendo em vista as demandas institucionais.

Telefones: (21) 3133-7654
e-mail: sedep@tjrj.jus.br



Serviço de Lotação e Movimentação - SELOM

Atribuições:

  • elaborar e manter atualizado  a descrição de cargos e funções da estrutura do PJERJ;
  • propor critérios para fixação da lotação das unidades organizacionais do PJERJ;
  • manter atualizado o quadro de vagas das unidades organizacionais do PJERJ;
  • realizar a movimentação de servidores, de acordo com o sistema de gestão das competências e os critérios estabelecidos pela Administração Superior;
  • receber os servidores selecionados através de processo seletivo e alocá-los nas respectivas vagas;
  • estruturar e gerenciar o Banco de Talentos do PJERJ.

Telefones: (21) 3133-7646
e-mail: selom@tjrj.jus.br

 

 

Divisão de Ambiência Organizacional - DIAMO

Atribuições:

  • realizar a gestão do ambiente organizacional através do estabelecimento de ações que contribuam para motivar, ambientar e comprometer os servidores e colaboradores do PJERJ;
  • supervisionar a implementação das ações dos serviços a ela subordinados.

Telefones: (21) 3133-7197
e-mail: diamo@tjrj.jus.br



Serviço de Ambientação e Acompanhamento de Pessoas - SEAPE

Atribuições:

  • elaborar e conduzir o programas de recepção, ambientação e adaptação de novos servidores;
  • elaborar e conduzir programa de ambientação de readaptados e servidores com deficiência de todas as unidades do PJERJ;
  • elaborar e aplicar metodologia  própria a entrevista de desligamento  voluntário e compulsório;
  • gerenciar o programa de preparação para aposentadoria dos servidores.

Telefones: (21) 3133-7651
e-mail: dedepseape@tjrj.jus.br



Serviço de Gestão do Ambiente Organizacional - SEGOR

Atribuições:

  • realizar levantamento da percepção e expectativas dos servidores quanto ao seu ambiente de trabalho e da instituição;
  • promover ações que estimulem o bem-estar, a motivação e o comprometimento de servidores e colaboradores do PJERJ;
  • estabelecer programas que contribuam para atenuar barreiras atitudinais e comportamentais que impeçam ou dificultam as mudanças institucionais requeridas.

Telefones: (21) 3133-7736
e-mail: segor@tjrj.jus.br