Publicador de conteúdo web

Memória é Cidadania

Esta iniciativa visa identificar, documentar e preservar os bens de valor histórico e cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro e, com isso, manter viva a instituição e fortalece-la. É também compreendê-la como uma construção que traz em si as marcas dos sujeitos que dela fazem parte; indivíduos cuja memória coletiva é aspecto básico de sua própria cidadania.

 

Se em sua comarca houver objetos de serviço, fotos, condecorações, placas, documentos e mobiliário - entre outros - pedimos que entre em contato com o Serviço de Acervo Museológico e Iconográfico (SEAMI) pelos telefones 3133-2975 e 3133-3814 ou, se preferir, encaminhe uma foto para o endereço eletrônico dgcom-segam@tjrj.jus.br que entraremos em contato.

 

O SEAMI é responsável pela definição do valor museológico, histórico e artístico e pelo tombamento dos documentos e peças recebidos; após a devida avaliação técnica. Somente com essa ação será possível implementar um sistema de inventário de bens patrimoniais de valor histórico, artístico e cultural alocados em todas as unidades organizacionais do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro.

Ajude-nos a preservar a história do Poder Judiciário.

Afinal, essa história é de todos nós!