Museu da Justiça do Rio participa de Seminário Nacional de Museus do Poder Judiciário

O Museu da Justiça do Rio vai marcar presença no 2º Seminário Nacional de Museus e Centros de Memória do Poder Judiciário. Representantes da instituição participarão do encontro, que acontece entre os dias 14 e 18 de outubro, no auditório do Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), na capital fluminense (Avenida Rio Branco, nº 241, Cinelândia). O evento é organizado pelo CCJF e pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

'O seminário era um projeto antigo do Museu da Justiça que pôde ser viabilizado em 2012, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura. Durante os dias do encontro, contamos com a participação de representantes de 140 museus e centros de memória de outros tribunais', conta Marco Antônio Sampaio, diretor da Divisão de Difusão da Memória e Educação Patrimonial do Museu da Justiça do Rio.

O objetivo do evento é promover o intercâmbio de experiências entre os museus e centros de memória vinculados ao Poder Judiciário no Brasil, de forma a estimular a implantação de ações sistêmicas e de colaboração mútua no que diz respeito à preservação e à promoção da memória e da história da Justiça brasileira. O 1º Seminário Nacional de Museus e Centros de Memória do Poder Judiciário foi realizado em agosto do ano passado, pelo Museu da Justiça do Rio, com o tema 'Memórias em debate'.

Informações e inscrições para o 2º Seminário Nacional de Museus e Centros de Memória do Poder Judiciário: no site www10.trf2.jus.br/eventos e pelos telefones (21) 3261-2551 e (21) 3261-2566