Publicador de conteúdo web

Começar De Novo

 

OBJETO: Ressocialização de cidadãos oriundos do sistema penitenciário por meio de atividade laborativa desenvolvidas no PJERJ.

PÚBLICO ALVO: Egressos que cumpriram pena privativa de liberdade, integralmente, ou foram beneficiados por qualquer causa extintiva da punibilidade, após terem cumprido parte da sanção imposta, o agraciado pela liberdade condicional e os condenados em penas restritivas de direitos.

FINALIDADE: Oferecer oportunidade de trabalho aos indivíduos em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Contato: (21) 3133-3161 / gabpres.sepis@tjrj.jus.br

O gráfico demonstra que o índice de NÃO reincidência de participante em ato infracional foi de 93%, o que demonstra a efetividade do Projeto Começar de Novo.

Este indicador é obtido retirando-se a FAC (Folha de Antecedentes Criminais) após 01 ano de encerramento do contrato dos participantes do projeto.

Verifica-se o resultado satisfatório do indicador do Projeto Começar de Novo - TJERJ, na medida em que alcançou o resultado de 93% de não reincidência em 2016.

O resultado evidencia que o programa influencia de forma positiva os participantes, inclusive com mudança de paradigmas, tornando-os conscientes de sua cidadania e inserindo novos valores e conceitos.