Publicador de conteúdo web

Justiça Cidadã

OBJETO: Capacitação de agentes multiplicadores de informações básicas sobre direito, justiça, cidadania e o conhecimento do emprego de métodos alternativos para solução de conflitos, que não demandem intervenção judicial.

PÚBLICO ALVO: Agentes Multiplicadores (lideranças comunitárias, gestores sociais, membros de associações e participantes da sociedade civil organizada), que desenvolvam trabalhos comunitários voltados à melhoria da qualidade de vida das comunidades periféricas.

FINALIDADE: Fomentar a universalização e a democratização do direito de acesso à justiça com vista à promoção da paz social e construção de uma sociedade mais justa, por meio de ações educativas direcionadas.

Contato: (21) 3133-2054 / deape.justicacidada@tjrj.jus.br


Os beneficiários diretos da Justiça Cidadã são considerados "agentes multiplicadores". No período de 2011 a 2016 a Justiça Cidadã formou 2.125 multiplicadores.
O gráfico apresenta o número de beneficiários indiretos da Justiça Cidadã. Segundo o IBGE, a média de integrantes nas famílias residentes nas comunidades do Município do Rio de Janeiro é de cinco pessoas. Sendo assim, o número de beneficiários indiretos, totalizou 10.625 pessoas no período de 2011 a 2016).