Autofit Section

 

Apresentação

O Projeto Justiça pelos Jovens foi elaborado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro visando oportunizar aos jovens em conflito com a lei, que cumprem ou já cumpriram medida socioeducativa, a primeira experiência profissional no mercado formal de trabalho. 
O projeto visa contribuir com a qualificação profissional do jovem no que se refere ao exercício profissional, o seu desenvolvimento interpessoal, através de acompanhamento supervisionado pela equipe técnica formada por Assistentes Sociais e Psicólogas, bem como a conscientização de valores morais, éticos e sociais.

 

Público Alvo

Jovens de 16 a 21 anos e 11 meses, em cumprimento de medida socioeducativa de semiliberdade, liberdade assistida, prestação de serviço à comunidade ou em extinção de medida, encaminhados pelo DEGASE, CRIAADs, CREAs e Vara da infância e juventude.

 

Objetivo Geral

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro reconhece a sua responsabilidade social e oferece aos jovens em conflito com a lei a oportunidade de trabalho com as garantias trabalhistas.
Não basta só punir, é importante que esses jovens possam ter a primeira experiência profissional em ambiente favorável ao seu desenvolvimento socioafetivo.

 

Objetivos Específicos

- Preparar os jovens para o mercado formal de trabalho, valorizando atitudes, compromisso e responsabilidade profissional;
- Realizar o trabalho em rede visando uma maior integração no acompanhamento das medidas socioeducativas com o DEGASE, CRIAAD, CREAS e VIJ;
- Possibilitar a elevação da escolaridade e o exercício profissional;
- Oportunizar a ressocialização dos jovens em um ambiente de trabalho digno;
- Proporcionar a experiência cultural, histórica e educativa.

 

Atividades Complementares

- Estudar para qualificar;
- Circuito cultural;
- Palestras informativas, educativas e motivacionais;
- Acompanhamento e atendimento pela equipe técnica multidisciplinar.

 

 

Contato: (21)3133-2689 / sgsus.seppe.jpj@tjrj.jus.br