Autofit Section
No Dia do Ouvidor, ouvidora-geral do TJRJ participa de seminário do TCE-RJ
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 16/03/2023 18:07

Nessa quinta-feira, 16 de março, a juíza Juliana Kalichsztein, ouvidora-geral do TJRJ representou o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro no evento de comemoração ao Dia do Ouvidor, no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).

O seminário “A Ouvidoria Pública como ferramenta de participação social” contou com a participação do desembargador aposentado Sergio Cavalieri Filho, ex-presidente do TJRJ (biênio 2005/2006) e atual procurador-geral do TCE.

"A Ouvidoria é o canal direto de comunicação entre o Tribunal de Justiça e a sociedade. Encontra-se na Ouvidoria a verdadeira aliada, presencial ou virtual, na intermediação com os setores vinculados ao Poder Judiciário, sejam judiciais, extrajudiciais ou administrativos. A comemoração do Dia do Ouvidor, em 16 de março, reflete a importância do Órgão e a necessidade de busca permanente do padrão de qualidade na prestação dos serviços, em observância aos direitos e garantias previstos na Constituição da República, nas legislações vigentes e resoluções do CNJ", ressalta a juíza Kalichsztein, mediadora do painel “A integração da participação social através da lei de Acesso à Informação (Lei 12.527-2011)”.

O seminário debateu temas como direito fundamental à informação, comunicação pública, compliance e controle social do TCE.

 

Departamento de Comunicação Interna