Autofit Section
Procuradores do estado de Mato Grosso visitam o Nupemec
Notícia publicada por DECOI em 24/05/2023 18:33

A partir da proposta de instalar uma Câmara de Resolução de Conflitos na Procuradoria-Geral do Mato Grosso, procuradores do estado vieram ao Rio de Janeiro conhecer a experiência do TJRJ.

Nesta quarta-feira (24/05), eles participaram de um treinamento no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Capital e foram recebidos no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) pelos juízes Gilberto Abdelhai, coordenador adjunto do Cejusc da capital, e Daniel Conder, coordenador do Cejusc de Valença.

“Dentro dos espaços do contrato público há muita litigiosidade e demandas na área administrativa que poderiam ser resolvidas por meio da mediação. Resolvemos capacitar alguns procuradores dentro desse ambiente de mediação e propor a regulamentação disso em âmbito interno da PGE. Poder aprender com quem está mais avançado nesse processo é enriquecedor”, destacou Waldemar Pinheiro dos Santos, sub-procurador de Aquisições e Contratos da Procuradoria Geral do Estado do Mato Grosso.

Os procuradores Victor Saad Cortez, Laerte Acendino, Igor Vilella, Diego Santana; o coordenador de aquisições e contratos da PGE-MT Evalton Rocha, e a coordenadora-geral do Nupemec, Claudia Ferreira, participaram do encontro.

 

 

 

Departamento de Comunicação Interna

Foto: Rosane Naylor