Autofit Section
Diálogo e fraternidade são temas de evento do Fórum de Segurança Pública
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 18/04/2018 18:42

“Aceitar o outro sem intransigência, sem violência e sem brutalidade é o principal ponto a se discutir”. A partir desta convicção, o Fórum Permanente de Segurança Pública e Execução Penal da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) reunirá magistrados, jornalistas, políticos, professores, militares e estudantes de Direito para o evento “A Importância do diálogo e da fraternidade como forma de superação da violência”, no dia 27 de abril, na Emerj.

“Está faltando um pouco de religiosidade nas pessoas que discutem questões jurídicas e sociais. Estamos vivendo em um mundo muito polarizado entre direita e esquerda. As pessoas estão sendo rotuladas. Ninguém quer saber se você tem um bom caráter, se você cumpre com as suas obrigações. As pessoas só querem saber qual é o seu partido político, qual é a sua ideologia. E as pessoas estão confundindo ideologia com ideologia partidária”, ressalta o desembargador Alcides da Fonseca Neto, presidente do Fórum Permanente.

O tema do evento, inspirado na Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil de 2018 “Fraternidade e superação da violência”, incluiu a palavra “Diálogo”. O desembargador Alcides explica o motivo: “Acredito que o diálogo seja sempre a saída, sem diálogo nada se resolve”.

O encontro contará com a participação do desembargador Luciano Silva Barreto e do professor Oswaldo Munteal Filho. Os palestrantes convidados são os jornalistas Fernando Molica, Flávia Oliveira e Leandro Resende; a vereadora de Niterói Talíria Petrone; o teólogo padre Pedro Paulo Alves dos Santos; os coronéis da Reserva da Polícia Militar Íbis Silva Pereira e Robson Rodrigues da Silva; e o professor Manoel Messias Peixinho.

A inscrição é gratuita e pode ser feita através do link http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2018/a-importancia-do-dialogo-e-da-fraternidade-como-forma-de-superacao-da-violencia.html.

Assista ao vídeo do youtube gravado pelo presidente do Fórum Permanente de Segurança Pública e Execução Penal da Emerj, desembargador Alcides da Fonseca Neto: https://www.youtube.com/watch?v=mtoxt3XB4o4.

 

 Fonte: Assessoria de Comunicação institucional da Emerj

Galeria de Imagens