Autofit Section
Seminário da Emerj terá participação de procuradores da Lava Jato
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 26/04/2018 18:57


À medida que as eleições de 2018 se aproximam, crescem os rumores quanto a candidaturas, à operação Lava Jato, a propagandas políticas, à caixa dois e ao combate à corrupção. Para enfatizar essas questões, no dia 7 de maio, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) realizará o seminário “Corrupção e Eleições”. 

A abertura do evento será realizada pelos desembargadores Ricardo Rodrigues Cardozo, diretor-geral da Emerj, e Carlos Eduardo da Rosa da Fonseca Passos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ). 

Os procuradores da República integrantes da força-tarefa da operação Lava Jato, Deltan Dellagnol, Sérgio Luiz Pinel Dias, Luana Vargas e Roberson Pozzobon participarão como palestrantes dos painéis “Lava Jato e Financiamento Eleitoral” e “O Combate à Corrupção e suas Perspectivas”.  

O encontro trará ainda outros temas que serão debatidos por juristas, professores e especialistas nos painéis “Corrupção, Eleições e Democracia”, “As novas Medidas e as Eleições 2018” e “Propaganda Política e a Cultura do Caixa 2”. 

O Seminário contará também com a participação do americano Matthew Stephenson, professor da Faculdade de Direito de Harvard. O evento é coordenado pelas juízas Renata Guarino Martins, Roberta dos Santos Braga Costa e pela procuradora de Justiça Flávia Ferrer.  

Acesse www.emerj.tjrj.jus.br e saiba a programação completa do seminário. As inscrições são gratuitas e realizadas através do link: http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2018/corrupcao-e-eleicoes.html. 

Assista ao vídeo gravado pela juíza Roberta dos Santos Braga Costa, uma das coordenadoras do seminário, e saiba mais sobre o evento. https://www.youtube.com/watch?v=R5g_lxT1vkA.

  

Assessoria de Comunicação Institucional da Emerj 
 

Galeria de Imagens