Autofit Section
Abertas inscrições para Prova de ingresso na Emerj - 2º semestre de 2018
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/05/2018 18:34

 As inscrições para a Prova de Seleção do Curso de Especialização em Direito Público e Privado da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj) já estão abertas. Serão oferecidas 164 vagas e os candidatos podem se inscrever online através do site da Escola. O prazo para as inscrições termina no dia 30 de maio.

A prova de seleção ocorrerá no dia 10 de junho de 2018, com questões objetivas e/ou discursivas referentes à Teoria Geral do Estado/Direito Constitucional; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Empresarial; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito do Consumidor; e Língua Portuguesa, a ser avaliada mediante redação.

Mais informações serão prestadas na Secretaria Acadêmica da Emerj, situada na Rua Dom Manuel nº 25, sala 111 – Centro, ou pelo telefone: 3133-3380.

Para se inscrever clique http://www4.tjrj.jus.br/scpeweb/frmacessacpf.aspx

 

Para saber mais sobre o edital acesse o Diário da Justiça Eletrônico ou clique  http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/concursos/direitopublicoeprivado/22018/editaldeabertura2sem18.pdf

 

Curso de Especialização em Direito Público e Privado

O Curso de Especialização em Direito Público e Privado, em nível de pós-graduação Lato Sensu, tem carga horária superior a 1.700 horas-aula e é oferecido em seis semestres. Cada um deles corresponde a um nível, ou seja, CP I, CP II, CP III, CP IV, CP V e CP VI, estruturados em módulos referentes às disciplinas ministradas em cada período, atendendo, durante todo o curso, às disciplinas exigidas no Edital do Concurso da Magistratura Estadual:

I - Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente;


II - Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral;


III - Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo;


IV - Sociologia do Direito, Psicologia Judiciária, Ética e Estatuto Jurídico da Magistratura Nacional, Filosofia do Direito e Teoria Geral do Direito e da Política.

Para tanto, além das disciplinas exigidas no Edital do Concurso da Magistratura Estadual, integram o conteúdo programático da Escola módulos como: Direito Previdenciário, Português Jurídico, Técnica de Sentença, Metodologia da Pesquisa e Didática do Ensino Superior, sempre com enfoques atuais do estudo do Direito, dentre os quais a utilização de casos concretos como método de ensino.

São, ainda, pertinentes ao Curso de Especialização em Direito Público e Privado da Emerj o Estágio Obrigatório e o Estágio Facultativo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional EMERJ

Galeria de Imagens