Autofit Section
TJRJ faz homenagem póstuma ao juiz Mário Henrique Mazza
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 24/01/2023 19:26

  Familiares do juiz homenageado Mário Henrique Mazza visitam sala do NUGEP batizada com o nome do magistrado                                                   Familiares do juiz homenageado Mário Henrique Mazza visitam sala do NUGEP batizada com o nome do magistrado 

 

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) homenageou nesta terça-feira (24/01) o juiz Mário Henrique Mazza, que faleceu no início de dezembro de 2022. A partir de agora, a sala do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes, localizada no 11º andar da Lâmina II do Fórum Central, leva o nome do magistrado.   

O 3º vice-presidente do TJRJ, desembargador Edson Aguiar de Vasconcelos, falou da oportunidade de marcar para sempre o nome do magistrado na 3ª vice-presidência.  

“Ele teve uma atuação brilhante na NUGEP, nada mais justo do que batizar a sala com o seu nome. Lembro da última vez que nos encontramos. Era uma quinta-feira e na sexta e na segunda não teria expediente, pois eram os dias dos jogos do Brasil na Copa do Catar. Ele apareceu na minha sala para se despedir e disse até terça-feira. Era realmente uma despedida, ele faleceu no sábado”, contou o desembargador.   

Antes de descerrar a placa, a mãe do juiz homenageado, Leila Mazza Nyrop, agradeceu a iniciativa.

“É uma belíssima homenagem. Muito obrigada do fundo do coração.” 

Estiveram presentes na cerimônia o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira,  o 1º vice-presidente do TJRJ, José Carlos Maldonado de Carvalho,  a juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Fernanda Xavier de Brito, representando o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo,  os desembargadores José Carlos Schmidt Murta Ribeiro, Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo, Carlos Santos de Oliveira, Horácio dos Santos Ribeiro Neto, Pedro Freire Raguenet, Eduardo Gusmão Alves de Brito Neto, Luciano Saboia Rinaldi de Carvalho, Fernando Cerqueira Chagas, Vitor Marcelo Aranha Afonso  Rodrigues, Mafalda Lucchese, Humberto Dalla Bernardina de Pinho, e a juíza Eunice Bitencourt Haddad, presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro.

 

Foto: Luis Henrique Vicent/TJRJ