Autofit Section
Acusado de feminicídio vai a júri popular no próximo dia 30
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 08/09/2021 15:20

Será realizado no próximo dia 30, às 13h, o julgamento de Francisco Jailton de Souza Pinho, que irá a júri popular acusado de feminicídio. Ele teria matado sua companheira, Eva Aparecida da Silva, de 40 anos, com golpes de marreta por vingança, por ela ter ofendido a sua honra com xingamentos. O crime ocorreu na Comunidade de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, em junho de 2019. A vítima foi encontrada morta dentro do apartamento em que morava com marcas de espancamento pelo corpo.   


Na sentença de pronúncia, de março de 2020, o juiz Alexandre Abrahão destacou que o crime teria sido cometido de forma violenta, por motivo torpe, sem que a vítima pudesse reagir à agressão sofrida.


"Trata-se de crime doloso contra a vida feminina cujo mérito será apreciado pelo júri popular, restando certa a necessidade de assegurar a lisura de toda a instrução até decisão final. Ademais, os indícios de envolvimento do acusado no crime são fortes e a prática delituosa foi de grande relevância na comunidade", afirmou o magistrado na decisão.


Processo nº 0132371-56.2019.8.19.0001