Núcleo de Mediação do TJRJ inicia cadastramento para sessões de conciliação e mediação   
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 17/09/2021 10:29
Prazo para envio termina no dia 30 de setembro

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro iniciou cadastramento para sessões de mediação e conciliação. O prazo vai até o dia 30 deste mês. As sessões irão ocorrer durante a XVI Semana da Conciliação, de 8 a 12 de novembro. 

Serão realizadas sessões de mediação e conciliação processuais e pré-processuais nas questões relativas a consumo e relações familiares, por meio das plataformas on-line.

Para casos pré-processuais, o e-mail para cadastramento é snc.preprocessual@tjrj.jus.br. Já para sessões processuais, o endereço é snc@tjrj.jus.br.  

Na edição deste ano, o Nupemec também realizará sessões com empresas de setores como saúde, financeiro e construção civil.  

Realizada desde 2006 pelo Conselho Nacional de Justiça, a Semana da Conciliação envolve tribunais estaduais, federais e trabalhistas num esforço concentrado para solucionar o maior número possível de processos e fortalecer a cultura do diálogo na sociedade.  

FB