Autofit Section
Inclusão de invisíveis no mercado de trabalho será tema de palestra no Museu da Justiça
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 23/05/2023 10:06

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), por meio do Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário e da Secretaria Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS), e o Instituto Rede Incluir realizam no dia 31 de maio, às 14h, a Conferência ‘Além dos Muros – A inclusão dos invisíveis no mercado de trabalho. ’     
Com objetivo de sensibilizar as organizações, a sociedade e as instituições sobre a importância de trabalhar a inclusão de forma conectiva e não excluída e debater como as empresas podem promover a inclusão dentro do seu local de trabalho, o encontro convida cinco palestrantes para falar sobre o atual cenário de invisibilidade das minorias na sociedade e no mercado de trabalho.   
  
O advogado e membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Nélio Gergini, será o responsável por abordar “A visão dos líderes inclusivos para o século XXI’. Já o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, falará sobre ‘A transformação do bem na inclusão dos vulneráveis no mercado de trabalho’. A terceira palestrante será a subsecretária da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Flávia Cortinovis, com o tema ‘Como a diversidade no ambiente de trabalho impacta os colaboradores’. O coordenador de Diversidade do Viva Rio, Renato Freitas, apresenta ‘Abraçando a diversidade: projeto Viva Rio eficiente na inclusão de todos’. E a juíza federal e presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Claudia Valeria Bastos Fernandes Marques, aborda ‘O cenário dos invisíveis no mercado de trabalho’.   
  
A mesa de abertura da conferência será composta pelo presidente da Rede Incluir, Antoniel Bastos; pelo superintendente regional do Trabalho do Rio, Alex Bolsas; pelo procurador chefe do Ministério Público do Trabalho, João Berthier Leite Soares; pela presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, desembargadora Alba Valéria Guedes Fernandes da Silva; pelo secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes; pela secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, Rosangela Gomes; e pelo superintendente da Superintendência de Ações da Pessoa com Deficiência, da subsecretaria de Cuidados Especiais, da Secretaria de Estado da Casa Civil, Geraldo Nogueira.  
 
O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever para acompanhar a conferência através deste link:  
 
Serviço:    
Sala Multiuso do Museu da Justiça    
Data: 31/5    
Horário: das 14 às 18h    
Endereço: Museu da Justiça. Rua Dom Manuel, 29 – Térreo