Autofit Section
Emerj realiza debate sobre corrupção e impunidade
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 06/03/2018 15:58

A Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) realiza, nos dias 16 e 23 de março, no Auditório Antonio Carlos Amorim, o seminário “Corrupção e Impunidade”, evento que contará com presença de magistrados e promotores que abordarão, entre outros temas, os desdobramentos da Operação Lava Jato e a ameaça da corrupção na democracia.

No dia 16, às 9h, a abertura do seminário é da procuradora de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Flávia Ferrer. De 9h15 às 10h15, será realizada a palestra “Medidas adotadas na Itália contra a operação mãos limpas e suas consequências”, ministrada pelo procurador de Justiça Rodrigo Chemim, do MP do Paraná, e pela juíza do TJRJ, Ana Beatriz Mendes Estrella .

No horário de 10h15 às 11h15 será a vez do procurador Fábio Costa, do MP do Rio Grande do Sul, e da juíza do TJRJ Mírian Castro Neves debaterem o tema  “A Lava Jato e a Teoria dos Jogos”.

De 11h15 às 12h15 será realizada a última palestra do dia: o promotor do MP/RJ e a juíza Yedda Filizzola, do TJRJ, discutirão o tema “Corrupção como Ameaça à Democracia e Estratégias de Enfrentamento à Corrupção".  O encerramento do dia será feito pelo desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, diretor-geral da Emerj.

No dia 23, às 10h, o desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo realizará a abertura do seminário. De 10h15 às 11h15 será apresentado pelo procurador da República, Roberson Henrique Pozzobon, a palestra “A Lava Jato e suas Perspectivas”. Entre 11h15 e 12h15, o procurador da República José Augusto Simões Vagos, a juíza do TJRJ Isabela Lobão e o promotor de justiça do MP/RJ Francisco de Assis Machado Cardoso debaterão o tema “ Novos Instrumentos de  Combate à Corrupção e Impunidade”.

No horário de 14h30 às 15h30, o promotor Leonardo Cuña do MP/RJ e a juíza Renata Guarino Martins, do TJRJ, participarão do painel “História e Economia da Corrupção". De 15h30 às 16h30, será a vez do procurador Marcelo Monteiro do MP/RJ e o juiz do TJRJ Leonardo Teles realizarem um debate sobre projeto de abuso de autoridade.  Às 16h30, a promotora Carmen Eliza Bastos de Carvalho encerrará o seminário.

Serviço:

Seminário “Corrupção e Impunidade”

Endereço:  Auditório Antonio Carlos Amorim – Rua Dom Manuel  s/n , Lâmina I, 4 andar, Centro/RJ.

Data: 16 e 23 de março 

Galeria de Imagens