Autofit Section
Cine Debate dá início ao Circuito Cultural de 2018
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 09/03/2018 16:31

O Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro realizou, no dia 8 de março, a abertura das atividades do Circuito Cultural de 2018, que tem como tema o “Rio Imperial”. 

Participaram da atividade 47 integrantes dos projetos Começar de Novo, Jovens Mensageiros, Justiça pelos Jovens e Pais Trabalhando. 

O Cine Debate aconteceu em parceria com a Rede Salesiano de Escolas, que desenvolve ações sociais e de voluntariado. Estiveram presentes a diretora da unidade Região Oceânica Márcia Cristina Cutri de Barros Rodrigues e o assistente de pastoral Renato Freitas. 

Na atividade, foi apresentado um vídeo sobre a história da família real. O coordenador dos debates foi o professor Luiz Vagner Costa, formado em História e pós-graduado em Educação Ambiental e em Geografia. O debatedor é professor dos ensinos fundamental e médio na Rede Salesiano de Escolas da Região Oceânica, na Secretaria Estadual de Educação e na Secretaria Municipal de Educação de Tanguá. Ele também trabalha como revisor do currículo de História e Geografia de Tanguá e do Fórum Estadual de Debates para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).  

Ao final do Cine Debate, foi realizado o sorteio de livros “1808 - Como uma Rainha Louca, um Príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal no Brasil”. Os vencedores foram Antônio Carlos de Castro Filgueira Júnior, do projeto Jovens Mensageiros, Kelly de Oliveira da Fonseca, do projeto Pais Trabalhando, e João Luiz Bastos dos Santos, do projeto Começar de Novo. 

  

Fonte: Deape 

 

Galeria de Imagens